Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Marketing

ArcelorMittal fecha naming rights do andar de camarotes e lounges da Arena MRV

Parceira da construção do estádio desde o início, marca ainda ganhou status de fornecedora oficial de aço

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 18/11/2021, às 11h48

Arena MRV terá capacidade para 46 mil torcedores em jogos de futebol e 60 mil fãs em shows e eventos - Arthur William / Agência Espacial de Comunicação
Arena MRV terá capacidade para 46 mil torcedores em jogos de futebol e 60 mil fãs em shows e eventos - Arthur William / Agência Espacial de Comunicação

A marca especializada em aço ArcelorMittal fechou um acordo de naming rights de todo o andar com camarotes e lounges da Arena MRV. Além disso, a multinacional também terá o status de fornecedora oficial de aço para a construção do estádio, que está sendo erguido na região oeste de Belo Horizonte e será a futura casa do Atlético Mineiro.

O anúncio da parceria coincide com o aniversário de 100 anos do segmento de aços longos da ArcelorMittal no Brasil, que teve sua história iniciada em dezembro de 1921, na Usina de Sabará, a primeira usina integrada da América do Sul e pioneira na fabricação de laminados com aço 100% brasileiro.

"De grandes a pequenas obras, estamos presentes na vida dos brasileiros há 100 anos. Estamos orgulhosos de participar desse projeto que será referência para o setor de cultura, eventos e esporte em Minas Gerais e no Brasil", destacou Jefferson De Paula, presidente da ArcelorMittal Brasil e CEO de Aços Longos na América Latina e Mineração Brasil da companhia.

De acordo com a empresa, o aço ArcelorMittal está sendo empregado diretamente nas fundações, estruturas de sustentação e nas grandes peças pré-fabricadas em concreto armado e protendido da estrutura, da esplanada e do estacionamento, além das estruturas metálicas da cobertura e dos pórticos das arquibancadas da Arena MRV.

"A Arena MRV nasce para iniciar uma nova era no futebol e no setor de eventos de Minas Gerais e com a ambição de ser a arena mais tecnológica da América Latina. Estamos muito satisfeitos com essa parceria fechada com a ArcelorMittal e continuamos sempre em busca de novas oportunidades de patrocínios", afirmou Bruno Muzzi, CEO da Arena MRV.

"Da mesma forma que participamos da construção de Brasília, do Memorial da América Latina e da Ponte Rio-Niterói, agora temos nosso aço por dentro desse empreendimento que vai revolucionar o segmento de entretenimento e esportes em Minas e no Brasil. Nada mais verdadeiro do que consolidar que somos o fornecedor oficial de aço", celebrou Paula Harraca, presidente da Fundação ArcelorMittal e diretora de estratégia, ESG (governança ambiental, social e corporativa, na sigla em inglês), inovação e transformação do negócio da ArcelorMittal.

Com o acordo, a ArcelorMittal segue sendo uma das maiores investidoras do esporte em Minas Gerais. De acordo com a empresa, mais de 30 mil mineiros são beneficiados por programas realizados pela Fundação ArcelorMittal, por meio de investimentos e aplicação de incentivos fiscais. Além disso, há cerca de 15 dias, a companhia se tornou patrocinadora do Sada Cruzeiro, uma das equipes mais tradicionais do vôlei nacional.

Pelo lado da Arena MRV, o estádio vai, aos poucos, fechando acordos de naming rights. Há dois meses, acertou com a empresa italiana do ramo da construção civil Fassa Bortolo, que dará nome ao Centro de Experiências da arena.