Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Patrocínio

Arena 22 é novo fantasy game oficial da Copa do Nordeste

Game apresenta várias modalidades e possui torneios de tiro curto

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 02/03/2022, às 12h42 - Atualizado às 12h44

Arena 22 é o novo fantasy game oficial da Copa do Nordeste - Reprodução / Instagram (@copadonordeste)
Arena 22 é o novo fantasy game oficial da Copa do Nordeste - Reprodução / Instagram (@copadonordeste)

O Arena 22 é o novo fantasy game oficial da Copa do Nordeste. O game foi idealizado pelo empresário Jorge Luiz Ribeiro, fundador dos sites Sorte Online e LottoCap.

O fantasy game apresenta várias modalidades (fantasy, placar, sobrevivente e vencedor) no formato de torneios “tiro curto”, ou seja, não é preciso esperar o campeonato terminar para saber que foi bem. Ainda há a possibilidade de disputas de torneios e prêmios em dinheiro.

O acesso pode ser feito no site da marca ou por meio de um aplicativo no Google Play, que possibilitam palpites específicos para cada rodada da Copa do Nordeste de forma didática e autoexplicativa.

Segundo o head da plataforma, David Gough, o Arena 22 não oferece apostas esportivas, mas sim entretenimento, com palpites sociais, nas quais o usuário disputa contra seus amigos e outros jogadores nos torneios oferecidos, usando suas estratégias e conhecimentos do futebol para ganhar o direito a “se gabar“ e, quem sabe, prêmios em dinheiro.

“O foco do Arena 22 é deixar o jogador na posição de um técnico, escalando seu time, pontuando nas rodadas, competindo com amigos e outros jogadores em torneios sociais e com a possibilidade, inclusive, de ganhar uma premiação em dinheiro”, disse o executivo.

O Arena 22 apresenta quatro modalidades de participação nas quais é possível arriscar palpites. No fantasy de “tiro curto“, por exemplo, pode-se entrar, escalar o time e ganhar a cada rodada em vez de um compromisso com o campeonato inteiro, em um formato mais condensado.

Na modalidade placar (o nosso conhecido bolão), é possível fazer palpites, com o objetivo de cravar os resultados e placares finais de cada jogo. Na modalidade vencedor, os torneios têm odds (probabilidades) como pontos, funcionando da seguinte forma: quando acertar o resultado, os pontos são seus, e quanto mais pontos acumular, mais perto ficará dos prêmios. Mas é preciso ficar atento à temível zebra, que por ser mais difícil de acontecer, pode se revelar uma boa estratégia para arriscar, pois pode decidir o torneio.

Por fim, há o módulo sobrevivente, no qual o usuário exerce seus conhecimentos e sobrevive à disputa. Neste, a cada rodada, o palpiteiro escolhe um time, e somente os vencedores seguem no jogo. Mas há um porém: nas etapas seguintes, já não se pode escolher a mesma equipe.

O fantasy game é uma indústria multibilionária, cujo mercado principal são os Estados Unidos, que têm como seus expoentes os sites Draft Kings e Fan Duel.

“Além de ser oficialmente o fantasy game da Copa do Nordeste, o Arena 22 também possibilita fazer seus palpites em vários campeonatos nacionais, além de torneios e ligas internacionais”, finalizou David Gough.