Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Tecnologia

Arena MRV acerta com Accenture por “experiência” ao torcedor

Redação Publicado em 12/03/2021, às 15h54

Imagem Arena MRV acerta com Accenture por “experiência” ao torcedor

O futuro estádio do Atlético Mineiro, a Arena MRV, acertou uma parceria com a Accenture. O plano da administração do local é criar “a melhor experiência tecnológica da América Latina” com o novo acordo.

Neste primeiro momento, as duas partes têm pensado em um projeto específico para a arena, com foco na criação de uma experiência personalizada, da forma mais segura e confortável para os torcedores que frequentarão o espaço. Alguns casos globais de novas arenas ao redor do mundo têm sido estudados pela equipe da Arena MRV.

Em nota, o gerente executivo de tecnologia da Arena MRV, Leandro Evengelista, detalhou como deverá ser a aplicação da parceria com a Accenture.

“Trabalhamos naquilo que denominamos ‘plano de tecnologia orientado à jornada do fã’. Não é a tecnologia pela tecnologia em si. É como a tecnologia pode habilitar a melhor a experiência para o frequentador da Arena MRV em todos os momentos, desde a descoberta dos eventos que a Arena promoverá, passando pela compra dos ingressos, conectividade avançada, por acessos, estacionamento, consumo dentro do estádio, o espetáculo em si até o pós-evento. Estudamos diversos cases de sucesso ao redor do mundo e miramos alto, pois queremos que a experiência na Arena MRV seja inesquecível e única em todos os aspectos, com aquela sensação de querer voltar o mais rápido possível”, afirmou.

Experiência do torcedor será foco da administração da Arena MRV (Foto: Divulgação)

O próximo passo da administração do estádio é buscar outros parceiros comerciais para ampliar a experiência tecnológica do torcedor dentro do estádio. Essa presença de novas empresas passa por uma maior opção de entretenimento até o uso de redes sociais no local.

“Arena MRV se posiciona para ser uma Arena Tech e não uma Arena tradicional, com participação ativa na experiência digital do fã, sendo uma referência tanto como a casa do Galo como um espaço de entretenimento para a cidade de Belo Horizonte”, comentou o gerente sênior de Industry X na Accenture Brasil, Guilherme Goehringer.

A Arena MRV segue em construção em Belo Horizonte. Na última semana, foram divulgadas imagens das estruturas que formarão um lado das arquibancadas do complexo. A previsão é que o estádio seja aberto em 2022.