Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

Argentina x Brasil bate recorde de audiência do futebol da Globo na temporada 2021

Clássico do futebol mundial alcançou 30 pontos de média no Rio de Janeiro e 26 em São Paulo

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 18/11/2021, às 12h10 - Atualizado às 12h12

Duelo entre argentinos e brasileiros foi agitado, mas acabou sem gols em San Juan - Lucas Figueiredo / CBF
Duelo entre argentinos e brasileiros foi agitado, mas acabou sem gols em San Juan - Lucas Figueiredo / CBF

O duelo Argentina x Brasil, que terminou sem gols em San Juan, na última terça-feira (16), teve um excelente desempenho de audiência para a Globo em todo o Brasil. A partida foi válida pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA Catar 2022, para a qual as duas seleções já estão classificadas.

No Rio de Janeiro, o duelo entre argentinos e brasileiros marcou 30 pontos de média com 45% de participação, um ponto acima da média das últimas quatro terças-feiras. Ou seja, a partida do time comandado por Tite teve um resultado melhor do que a programação normal da emissora, que conta com o “Jornal Nacional” e a Novela “Um Lugar ao Sol” na faixa horária das 20h30 às 22h30.

Em São Paulo, o clássico sul-americano marcou 26 pontos de média com 39% de participação. Os números representam a segunda maior audiência da temporada 2021 (iniciada em 24 de março), abaixo apenas da segunda partida da final do Paulistão (São Paulo x Palmeiras), que obteve média de 32 pontos, com picos de 36 pontos.

Já no Painel Nacional de Televisores (PNT), que faz a média das 15 principais praças televisivas brasileiras, o confronto marcou 27 pontos de média com 42% de participação. Foi o recorde da temporada 2021 do futebol na Globo, ficando dois pontos acima da média do horário com a programação normal.

A seleção brasileira retornará à tela da emissora carioca apenas no dia 27 de janeiro de 2022, ainda sem horário confirmado, quando enfrentará o Equador, em Quito, pela 15ª rodada das Eliminatórias. Vale lembrar que, apesar do torneio já estar no returno, o duelo contra os argentinos foi o primeiro da seleção brasileira na competição. Isso porque o jogo que seria realizado na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 5 de setembro, foi interrompido com cinco minutos por conta de uma questão envolvendo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a seleção argentina.