Pular para o conteúdo

Armênio Neto deixa liderança de marketing e negócios do Santos

Executivo, que chegou no início do ano passado, justificou a saída com a dificuldade de conciliar o trabalho no clube com as necessidades de sua própria empresa

Armênio Neto posa com as taças Jules Rimet e Fifa - Reprodução

Armênio Neto posa com as taças Jules Rimet e Fifa - Reprodução

Armênio Neto comunicou, nesta sexta-feira (30), seu desligamento da liderança do departamento de marketing e negócios do Santos.

O profissional justificou a saída com a dificuldade de conciliar o trabalho com as necessidades de sua própria empresa. Ele ressaltou, porém, que poderá manter colaborações pontuais em projetos do clube.

Neto foi um dos articuladores das negociações para a chegada de Neymar ao Santos, no início do ano. O jogador acabou decepcionando, tendo atuado em apenas 11 jogos oficiais até o momento, marcando 3 gols e dando 3 assistências.

Negociações

O executivo havia chegado ao Santos no ano passado e ajudou a equipe a renegociar contratos em um contexto desfavorável, com a queda do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história.

O profissional também negociou os contratos de TV do Brasileirão para o período entre 2025 e 2029, quando o time da Vila Belmiro decidiu permanecer na Liga do Futebol Brasileiro (Libra), que negociou todos os seus jogos com as plataformas da Globo.

“Então, recebi o convite para, pela segunda vez em minha carreira, assumir o departamento de marketing e negócios do clube. Onze anos depois, o cenário era desafiador, diferente, digital e muito veloz. E equilibrar isso com o dia a dia da minha empresa tornava tudo mais complexo”, contou o profissional, em sua conta no LinkedIn.

O trabalho consistiu em coordenar vários departamentos do clube: Santos TV, redes sociais, produtos, licenciamentos, lojas oficiais, e-commerce, comercial, atendimento e relacionamento, hospitalidade, eventos e branding, entre outros.

O executivo liderou uma equipe de 40 profissionais na tentativa de obter novas receitas para o Santos. O desafio se tornou ainda maior após a chegada de Neymar. Segundo reportagem do UOL, pelo contrato de cinco meses, o jogador receberia R$ 21 milhões por mês ou ao menos R$ 105 milhões ao final do contrato de cinco meses (o vínculo terminará em 30 de junho).

Contratações

Apesar da saída, Neto afirmou que seguirá colaborando com o projeto da nova arena santista e na busca de novas receitas para o clube.

O Santos, que ainda está sem CEO após o pedido de demissão de Pedro Martins, na última terça-feira (27), ainda não definiu quem será o novo responsável pelo marketing do clube.

A prioridade no momento é a chegada do novo executivo principal. Alexandre Mattos, do Cruzeiro, e Fabinho Soldado, do Corinthians, são dois nomes aventados para a função.