Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Negócios

Arsenal devolve empréstimo de £ 120 milhões

Redação Publicado em 21/05/2021, às 11h25

Imagem Arsenal devolve empréstimo de £ 120 milhões

O Arsenal já devolveu o empréstimo que tinha conseguido com o governo. No início de janeiro, os Gunners receberam um empréstimo de £120 milhões do Banco da Inglaterra, dinheiro destinado a ajudar o clube a lidar com as consequências financeiras do Covid-19. Quatro meses e meio depois, como planejado, ele foi reembolsado, de acordo com o The Athletic.

O clube da Premier League pôde se beneficiar desta injeção de capital público atendendo aos requisitos do programa Covid Corporate Financing Facility (Ccff) do governo britânico, que foi projetado para garantir a liquidez das empresas e organizações após a pandemia. O dinheiro foi destinado a "ajudar parcialmente a administrar o impacto da perda de renda atribuível à pandemia", fornecendo liquidez a curto prazo para pagar jogadores e funcionários.

A administração do clube garantiu um empréstimo bancário para pagar o empréstimo do Banco da Inglaterra, ao contrário do Tottenham, o outro clube que havia se beneficiado de um empréstimo de 175 milhões de libras, que foi concedido em junho passado e deveria ser reembolsado até abril de 2021. Os Spurs chegaram a um acordo com o governo britânico para adiar o pagamento do empréstimo por um ano.