Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Visit Rwanda

Arsenal renova patrocínio de mangas com Conselho de Turismo de Ruanda

Redação Publicado em 17/08/2021, às 14h53

Imagem Arsenal renova patrocínio de mangas com Conselho de Turismo de Ruanda
Reprodução / Twitter (@Arsenal)

O Arsenal anunciará nos próximos dias a renovação do contrato de patrocínio com o Conselho de Turismo de Ruanda para as mangas da camisa do clube. Dessa forma, a expressão “Visit Rwanda” permanecerá estampando o espaço no manto dos Gunners pelos próximos quatro anos. As informações são do site britânico Football.London.

De acordo com a publicação, o novo acordo valerá £ 10 milhões por temporada até 2024/2025, o que significa que o Arsenal ganhará £ 40 milhões ao longo da parceria estendida. O relacionamento entre o Conselho de Turismo de Ruanda e o clube inglês teve início em 2018, quando a instituição se tornou parceira oficial de turismo do time, assim como patrocinadora das mangas da camisa dos Gunners.

A ampliação do contrato demonstra o foco cada vez maior de Ruanda em abrir as portas para o turismo vindo da Europa. Além do Arsenal, o Conselho de Turismo do país africano também possui um contrato com o Paris Saint-Germain, que foi assinado em 2019 e garante exposição nos uniformes de treinamento do clube francês.

Com a confirmação da renovação da parceria com o Arsenal, a expectativa é que haja mais uma extensão de contrato no ano que vem, dessa vez na França, quando terminar o acordo com o PSG. Isso porque a visibilidade do time, que já vem sendo grande nos últimos anos com as presenças de Neymar e Mbappé, chegou a níveis ainda maiores nas últimas semanas, com a contratação do zagueiro Sergio Ramos, do goleiro Donnarumma e, é claro, do astro Lionel Messi, seis vezes eleito o melhor jogador de futebol do mundo.