O Goiás decidiu se engajar na campanha “Meu Pai Tem Nome”, da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), que incentiva o reconhecimento de paternidade por conta da proximidade do Dia dos Pais, que será comemorado no próximo domingo (10).
“Contamos com os torcedores esmeraldinos para colaborarem conosco nessa iniciativa, que tem grande impacto social, tanto entre crianças quanto entre os adultos”, afirmou Jéssica Rezende, diretora de marketing e comunicação do Goiás.
O objetivo da iniciativa é oferecer assistência jurídica gratuita para quem deseja ter garantido o direito ao reconhecimento de paternidade e maternidade em sua certidão de nascimento ou casamento. Mais informações podem ser encontradas no site oficial da iniciativa.
Mutirão
Esse auxílio será prestado no Dia D do programa, marcado para 16 de agosto, quando será feito o mutirão aberto a todos que forem previamente à unidade da Defensoria Pública, em Goiânia (GO), e se inscreverem para receber o atendimento. O prazo será até a próxima sexta-feira (8).
“A formalização é possível tanto para as pessoas que querem acrescentar o nome do pai ou da mãe de criação nos documentos quanto para aqueles que buscam a formalização do vínculo com o pai ou mãe biológicos”, explicou Jéssica Ângelo, coordenadora da DPE-GO.
De acordo com números da Defensoria Pública, somente em Goiás, foram registrados 79.400 nascimentos no ano passado. Desses, 4.525 ocorreram sem o nome do pai na certidão de nascimento.
O Goiás fará uma série de ações para apoiar a campanha, incluindo panfletagem e veiculação de vídeos nas redes sociais e durante as transmissões de jogos no Estádio Hailé Pinheiro.
No próximo jogo do Goiás em casa, no sábado (9), contra o Operário-PR, o time entrará em campo com faixas em alusão à iniciativa. Com o primeiro turno já encerrado, o clube é o atual líder da Série B do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos.