Assaí faz ação de marketing com visita surpresa de Ronaldinho Gaúcho em unidade em Brasília

Ronaldinho Gaúcho visitou unidade do Assaí em Brasília - Arthur Dias Rocha/Divulgação

O Assaí Atacadista fez uma surpresa a seus clientes em sua unidade na Asa Norte de Brasília (DF). Ronaldinho Gaúcho, campeão da Copa do Mundo de 2002 com a camisa da seleção brasileira e da Champions League pelo Barcelona, apareceu no supermercado na noite do último dia 27 de julho para interagir com os fãs.

A iniciativa foi promovida pela empresa em parceria com a agência Alob Sports e Morais Silva, o Brabo Gordinho. Na ação, o influenciador digital abordou clientes aleatórios da loja e os convidou para ganhar “R$ 10 ou um presente misterioso”. Os fregueses eram chamados para um espaço reservado dentro da unidade onde tinham a surpresa de encontrar Ronaldinho Gaúcho e interagir com o craque.

Ronaldinho Gaúcho, famoso pos seus “rolês aleatórios”, também participou de sessão de fotos e autógrafos com os fãs que estavam fazendo compras na rede naquele momento. A ação integra a campanha da rede de atacarejo, cujo lema é “Pensou Futebol, Pensou Assaí”.

Ronaldinho Gaúcho interage com fãs em unidade do Assaí em Brasília - Arthur Dias Rocha/Divulgação
Ronaldinho Gaúcho dá autógrafo a fãs em unidade do Assaí em Brasília – Arthur Dias Rocha/Divulgação

Marketing

Esse modelo de estratégia de marketing foi elaborado pelo Assaí no início do ano. Na ocasião, contou com a participação de outros ídolos do futebol brasileiro, como o ex-meia Alex, conhecido por suas passagens pelo Palmeiras e Cruzeiro, e o ex-volante Leandro Donizete, que conquistou a Libertadores de 2013 pelo Atlético-MG, que realizaram ação similar na loja do Assaí no Minas Shopping, em Belo Horizonte (MG).

A iniciativa faz parte do investimento do Assaí em patrocínios ao futebol, iniciados há mais de 10 anos. Entre as parcerias comerciais da rede de atacarejo estão o patrocíno à Série A do Brasileirão, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Taça das Favelas.

O Assaí também patrocina 15 campeonatos estaduais: Alagoano, Baiano, Carioca, Cearense, Goiano, Maranhense, Mineiro, Sergipano, Paraense, Paranaense, Pernambucano, Potiguar, Mato-Grossense, Sul-Mato-Grossense e o Paulista (tanto no masculino, quanto no feminino).

 No Distrito Federal, a rede conta com seis lojas. A abertura da primeira unidade na região aconteceu em Taguatinga, em 2019. Desde então, a região integrou o processo de expansão mais acentuado da empresa em 2022, com a abertura 5 lojas.

Sair da versão mobile