Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Estreia hoje

Athletico Paranaense fecha patrocínio com Copel Telecom até dezembro

Empresa de telecomunicações passará a estampar a barra frontal da camisa do clube

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 27/10/2021, às 13h24

Acordo já será válido a partir desta quarta-feira (27), no duelo diante do Flamengo pela Copa do Brasil - Divulgação / Athletico Paranaense
Acordo já será válido a partir desta quarta-feira (27), no duelo diante do Flamengo pela Copa do Brasil - Divulgação / Athletico Paranaense

O Athletico Paranaense fechou, nesta terça-feira (26), um patrocínio com a empresa de telecomunicações Copel Telecom. O acordo será válido já a partir desta quarta-feira (27), no duelo diante do Flamengo, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, no Estádio do Maracanã.

Pelo contrato, a logomarca da companhia estampará a barra frontal da camisa do time paranaense até o final da temporada. Os valores da negociação não foram divulgados por estarem sob sigilo de contrato.  

“O Club Athletico Paranaense encontrou o parceiro certo: uma empresa da nossa terra, voltada a comunicação, inovação, tecnologia e excelência, para orgulho das nossas coisas”, afirmou Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Administrativo e atual CEO do Athletico Paranaense.

O acordo com o clube é mais um capítulo do processo de reestruturação da Copel Telecom, que foi privatizada pelo governo do Paraná e arrematada pelo Fundo Bordeaux por R$ 2,5 bilhões. Com a chegada da tecnologia 5G, a empresa tem planos ambiciosos de se tornar a maior fornecedora de soluções de telecomunicações para o setor agropecuário nacional.

“Estamos em um momento importante, reestruturando uma nova empresa a partir da Copel Telecom, que está completamente consolidada no coração dos paranaenses. Essa parceria com o Athletico reforça o nosso vínculo com tudo o que é tradicional, pioneiro e engrandecedor do nosso estado”, revelou Wendell Oliveira, presidente da companhia.

“O Athletico Paranaense nasceu a partir da união de dois clubes e, desde então, escreveu uma história cheia de títulos relevantes, inclusive internacionais, levando o Paraná para além de seus limites. Veja como é interessante essa coincidência com a mudança que colocamos em curso para criar a principal plataforma de tecnologia e telecom do sul do país”, completou Nelson Tanure, investidor e controlador do Fundo Bordeaux.