Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

Athletico-PR x Flamengo garante boa audiência para a Globo no RJ

Clubes rubro-negros começaram a decidir uma vaga na final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (20)

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 21/10/2021, às 18h35

Gabigol e Thiago Maia comemoram gol do Flamengo no empate por 2 a 2 com o Athletico Paranaense - Alexandre Vidal / Flamengo
Gabigol e Thiago Maia comemoram gol do Flamengo no empate por 2 a 2 com o Athletico Paranaense - Alexandre Vidal / Flamengo

O movimentado empate entre Athletico Paranaense e Flamengo por 2 a 2, nesta quarta-feira (20), em partida válida pelo primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, gerou uma boa audiência para a Globo no Rio de Janeiro. A emissora carioca viu sua média em comparação às últimas quatro quartas-feiras aumentar em 17% na faixa horária da partida (21h30 às 23h30).

Na capital fluminense, foram 28 pontos com 44% de participação, números considerados bons para uma primeira partida. A tendência é que a audiência aumente na praça na próxima quarta-feira (27), pois o resultado deixou o confronto aberto para a segunda partida, que será realizada no Maracanã.

Em São Paulo, o duelo não teve destaque na audiência. Na média, foram 19 pontos com 31% de participação, números considerados baixos para uma semifinal de Copa do Brasil. A ausência de clubes paulistas na disputa, porém, ajuda a explicar e torna até natural o baixo interesse dos paulistas pela partida.

O futebol retornará à tela da Globo no próximo domingo (24), com transmissões das séries A e B do Campeonato Brasileiro. Para São Paulo e parte da rede, a emissora exibirá Internacional x Corinthians, pela 28ª rodada da Série A. Já para o Rio de Janeiro, o jogo será Náutico x Vasco, pela 31ª rodada da Série B. As duas partidas estão marcadas para o tradicional horário das 16h.