Futebol

Athletico usa MP que caducou para mostrar jogo no streaming

por Redação
A
A

Mesmo com o fim da vigência da Medida Provisória que dá o direito de arena ao clube mandante, o Athletico Paranaense tem mantido sua plataforma própria de pay-per-view, com transmissões de jogos quando a equipe joga em casa para sócios-torcedores. No último domingo, o meio foi usado normalmente pelo clube, com a exibição da partida contra o Grêmio, por R$ 25.

O Athletico Paranaense é o único clube da Série A que não assinou um acordo com a Globo para o Premiere, o sistema de pay-per-view do grupo de comunicação. Com a Medida Provisória em vigência, a equipe usou a plataforma própria criada em parceria com a Live Mode para mostrar jogos. A empresa esteve por trás do movimento entre os clubes para transformar a medida em lei, o que não aconteceu.

publicidade
Jogo do Athletico contra o Grêmio foi transmitido no streaming do clube para os sócios
Divulgação
Jogo do Athletico contra o Grêmio foi transmitido no streaming do clube para os sócios
publicidade

O acordo com a Live Mode foi assinado até 2024, mas não poderia ser válido sem a Lei do Mandante. O Athletico precisaria dos direitos do time adversário, como o Grêmio no último fim de semana, mas todas as equipes rivais da Série A têm acordo com a Globo para o modo de pay-per-view. O chamado "Furacão Live" permanece em funcionamento sob a justificativa que, na época da assinatura de contrato, a regra vigente era da Medida Provisória, que daria os direitos à equipe.

Curiosamente, esse foi exatamente o argumento usado na Globo para tentar impedir que o Athletico tivesse uma transmissão própria. Na Justiça, a emissora alegou que os direitos de pay-per-view dos clubes foram assinados antes da Medida Provisória e, portanto, o que vale é a lei em que o direito de arena pertence às duas equipes. Por ora, segundo publicado pelo site UOL, a emissora não se manifestou sobre quais serão as medidas adotadas contra a iniciativa do time paranaense.

publicidade

Após ataque de hacker, Manchester United contrata agência de segurança