Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Futebol & Sustentabilidade

Atlético de Madrid fecha acordo de energia renovável com Capital Energy

Empresa fornecerá 9,5 GWh de energia renovável anualmente, economizando cerca de 3.800 toneladas de emissões de gás carbônico

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 07/12/2021, às 14h14

Empresa fornecerá energia limpa ao clube pelos próximos três anos e terá marca estampada nos uniformes de treino - Reprodução / Twitter (@Atleti)
Empresa fornecerá energia limpa ao clube pelos próximos três anos e terá marca estampada nos uniformes de treino - Reprodução / Twitter (@Atleti)

O Atlético de Madrid fechou um acordo de três anos com a Capital Energy, empresa espanhola que trabalha no segmento de energía renovável há quase 20 anos. Com a parceria, a Capital Energy fornecerá energia limpa para o Estádio Wanda Metropolitano, assim como para as lojas do clube e para os complexos esportivos de Majadahonda e Alcalá de Henares.

Ao todo, serão fornecidos 9,5 GWh de energia renovável anualmente, o que levará a uma economia de cerca de 3.800 toneladas de emissões de gás carbônico. Em contrapartida, a empresa terá sua logomarca estampada nos uniformes de treinamento do time masculino profissional e nas categorias de base, assim como em displays publicitários nos jogos em casa.

A iniciativa é mais uma do clube espanhol em prol do meio ambiente. O Atlético possui ações para redução da pegada de carbono e gestão responsável da água, projetos de eficiência energética, programa de economia circular, lâmpadas para absorver gases de efeito estufa e um programa de eventos sustentáveis.

“O Atlético de Madrid tem trabalhado em medidas para promover o desenvolvimento sustentável por muitos anos. Em 2018, o clube decidiu dar mais um passo em frente e estabelecer um compromisso inabalável com o desenvolvimento sustentável por meio do primeiro plano estratégico de responsabilidade social corporativa, o que fez deste o primeiro clube de LaLiga a tomar tal atitude”, destacou Pablo Lago, diretor de responsabilidade social corporativa do clube.

“Iniciamos uma aventura ao lado de um clube de futebol que representa perfeitamente nossos valores: trabalho em equipe, perseverança, espírito de sacrifício e compromisso para alcançar objetivos ambiciosos de longo prazo, partida a partida. Um clube que, como nós, está comprometido com a sustentabilidade, a digitalização e a inovação”, celebrou Juan José Sánchez, CEO da Capital Energy.

Com o acordo, o Atlético de Madrid ainda ratifica a crença de que os clubes de futebol têm a responsabilidade de ajudar na missão de proteger o planeta.

“A concretização dos objetivos do nosso plano, através das iniciativas específicas de sustentabilidade realizadas nos últimos anos, posicionou o clube como uma referência dentro da LaLiga em comportamento responsável e sustentabilidade. Nosso compromisso com a sustentabilidade não para no nível ambiental, pois abrange também nossas áreas sociais e econômicas, além de desempenhar um papel na boa governança. Esta estratégia está centrada nas metas de desenvolvimento sustentável estabelecidas na Agenda 2030, que consideram a governança e o impacto social, tanto para as pessoas que fazem parte do clube como para a sociedade da qual o clube faz parte”, finalizou Pablo Lago.