Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Tecnologia

Atlético e ImagineAR fazem acordo, e app do Galo terá realidade aumentada

Redação Publicado em 30/03/2021, às 13h00

Imagem Atlético e ImagineAR fazem acordo, e app do Galo terá realidade aumentada
Atlético e ImagineAR fazem acordo, e app do Galo terá realidade aumentada
Crédito: Reprodução

O Clube Atlético Mineiro acaba de anunciar um acordo para levar soluções de realidade aumentada para o aplicativo oficial do clube. O Atlético fechou uma parceria inédita no futebol brasileiro com a empresa canadense de tecnologia ImagineAR. Com o negócio, o app oficial do Galo passa a oferecer conteúdo de engajamento com o torcedor a partir de soluções de realidade aumentada. 

Fundada em 2011, a ImagineAR já tem parceria com clubes como Valencia e Real Sociedad, da Espanha, e fará sua estreia no mercado brasileiro com o Atlético. A parceria será estruturada pela Sportheca, centro de inovação no esporte e desenvolvedora do aplicativo do Galo. A empresa que será responsável por integrar a tecnologia na plataforma.

“Nosso foco é trabalhar sempre com as melhores tecnologias existentes e a ImagineAR entrega o que há de mais avançado em realidade aumentada para engajamento de torcedores. Estamos animados de sermos o primeiro clube da América do Sul a fazer uma parceria com a ImagineAR e lançar campanhas imersivas para os torcedores do Galo em todo o mundo já a partir deste primeiro semestre”, afirmou Leandro Figueiredo, Diretor de Negócios do Atlético.

A ideia é que, com a nova tecnologia, os torcedores poderão tirar fotos e gravar vídeos com os jogadores do time atual, ídolos do passado e o mascote Galo Doido. Outras ações, inspirada no jogo Pokemón Go, promoverão uma espécie de “caça ao tesouro” virtual com miniaturas de jogadores, mascote e taças do clube. O clube também pretende usar o aplicativo para promover ações comerciais com marcas.

“No Atlético buscamos a todo momento criar novas maneiras de interagir com nosso torcedor e parceiros comerciais. Seremos pioneiros ao termos realidade aumentada como funcionalidade permanente dentro do nosso aplicativo, o que nos permitirá criar campanhas diversas ao longo do tempo. Esta tecnologia é uma das mais importantes da atualidade e o acordo com a ImagineAR reforça nosso objetivo de tornar o Galo um dos clubes mais inovadores do mundo”, disse Felipe Ribbe, head de inovação do clube.

Para Alen Paul Silverrstienn, CEO ImagineAR, o acordo marca a entrada da empresa canadense no mercado latino americano.

“Nossa expansão global continua com nosso acordo com o Clube Atlético Mineiro e a Sportheca no Brasil. Já estávamos na América do Norte, Europa e Ásia, agora chegamos à América do Sul. Estamos muito otimistas que esta parceria irá crescer bastante ao longo dos próximos três anos”, afirmou.