O Atlético-MG anunciou a criação do Conselho da Massa, previsto para começar suas atividades no ano que vem. O novo espaço será voltado ao diálogo, escuta e construção conjunta com os torcedores, que terão papel ativo na escolha dos membros que irão compor o órgão.
O Conselho da Massa terá caráter consultivo e funcionará com reuniões periódicas. Segundo o clube, a iniciativa busca fortalecer “a representatividade e a participação ativa dos atleticanos em pautas importantes do clube”.
Na entrevista coletiva em que apresentou o projeto, o CEO Pedro Daniel, destacou a importância da torcida no processo de gestão.
“Queremos que a torcida esteja desse lado da mesa porque, de fato, ela faz parte. Ela é um pilar mestre de um clube de futebol, ainda mais o Galo, já que estamos falando de 9, 10 milhões de torcedores. Queremos ouvir. É um dos pilares que estamos discutindo. Não só o pertencimento, mas a aproximação”, afirmou.
O executivo afirmou que a iniciativa tem como objetivo aproximar mais o clube de sua base de apoio.
“Precisamos ouvir a torcida, é o nosso maior ativo. O clube vive por conta da torcida.”
Apesar do anúncio da criação do Conselho da Massa, as regras, critérios de participação e demais etapas para a implementação do comitê ainda não foram divulgadas pelo Atlético-MG.
