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Futebol / Inovação

Atlético-MG cria plataforma própria de anúncios digitais “Galo Ads”

Redação Publicado em 18/08/2021, às 14h31

Imagem Atlético-MG cria plataforma própria de anúncios digitais “Galo Ads”

O Atlético Mineiro é o primeiro clube do futebol brasileiro a utilizar sua base de dados para gerar negócios por meio de uma plataforma própria. Batizada de “Galo Ads”, a tecnologia permitirá a veiculação de anúncios e campanhas nos canais oficiais do clube (site, perfis em redes sociais, newsletters, aplicativos e outros ativos digitais).

Segundo o Atlético, a plataforma utiliza tecnologia e inteligência dos dados previamente armazenados para gerar negócios. O nível de detalhes e conhecimento dessa base é o diferencial para entregar assertividade, e é por meio dessas informações que será possível, por exemplo, personalizar conteúdos, oferecendo ao torcedor exatamente aquilo que ele deseja, como já acontece, por exemplo, em plataformas de streaming de vídeos e música.

A expectativa é que o “Galo Ads” tenha maior assertividade pelo fato de ser uma mídia direcionada ao público a que se destina, e ter com ele uma conexão emocional, que, em teoria, gera maior vínculo e cumplicidade. A tecnologia surge para complementar as estratégias de marketing do clube mineiro, ou até como opção personalizada diante das já existentes no segmento (Facebook Ads, Google Ads e Uol Ads).

Reprodução / Twitter (@Atletico)

“A mídia direcionada possibilitará resultados palpáveis, com investimentos acessíveis", afirmou Plínio Signorini, CEO do Atlético.

"Os ativos digitais estão cada vez mais presentes no futebol. Estamos felizes em trabalhar com o Atlético para conectar torcedores e anunciantes por meio da tecnologia e inteligência de dados, tocando o fã onde ele realmente está”, destacou Marden Menezes, diretor executivo da FanHub, empresa especialista em inteligência de dados e anúncios digitais no esporte e entretenimento, que é parceira do Atlético.

Atualmente, o chamado anúncio “Ads” é uma tendência valorizada pelas agências de marketing digital. No caso do time mineiro, são centenas de milhares de usuários ativos e potencial estimado para chegar a 9 milhões de torcedores. Além disso, o novo formato publicitário permitirá que eventuais patrocinadores interessados em associar sua marca ao clube, mas que se viam impossibilitados em razão dos valores praticados no mercado, possam se tornar parceiros digitais, com investimentos mais acessíveis.