Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Estratégia

Atlético-MG e End to End batem recordes com ação “Manto da Massa 113”

Redação Publicado em 09/08/2021, às 13h00

Imagem Atlético-MG e End to End batem recordes com ação “Manto da Massa 113”

A segunda edição da ação "Manto da Massa", promovida em uma parceria do Atlético-MG com o grupo End to End bateu os recordes obtidos pela primeira ação, lançada no ano passado. Batizada em 2021 como "Manto da Massa 113", a camisa teve mais de 120 mil unidades comercializadas na primeira semana no mercado, tornando-se a maior venda de camisas da América Latina (20 mil a mais que em 2020). 

Segundo o grupo End to End, outro dado importante foi a venda de mais de 2 mil camisas para o exterior, com pedidos de mais de 50 países sendo atendidos. De quebra, a ação ainda resultou em mais de 10 mil novos torcedores para o Galo na Veia, programa de sócio-torcedor do clube mineiro.

"É um projeto que se consolidou e que carrega o DNA de inovação do Galo. Para essa edição, implementamos uma série de melhorias, desde a concepção, a parte de sistema e a logística. Tudo isso com o objetivo de otimizar a experiência de compra do sócio-torcedor. O resultado foi um novo recorde de vendas na América do Sul e um engajamento surpreendente da Massa. Já estamos ansiosos pela próxima edição", celebrou Leandro Figueiredo, diretor de negócios do Atlético-MG.

"A narrativa da campanha do Manto da Massa 113 é uma homenagem aos torcedores do Galo, e eles fizeram algo que parecia impossível: superar o sucesso da primeira edição do Manto da Massa. Desde a criação do modelo, passando pela votação popular, até as vendas, o torcedor do Atlético Mineiro se fez presente de maneira extraordinária, escrevendo mais um capítulo vitorioso na história do clube", destacou Reginaldo Diniz, CEO do grupo End to End.

Divulgação / End to End

Criada no ano passado, a ação "Manto da Massa" consiste em fazer do torcedor o criador de uma camisa do Atlético Mineiro. Em 2021, foram 559 projetos enviados, com 13 selecionados para a final, que foi decidida por votação popular. Ao todo, foram mais de 57 mil votos, com aproximadamente 14 mil para o torcedor Lucas Adriano de Sousa, cujo modelo teve como inspiração o mapa do estado de Minas Gerais.

De acordo com o grupo End to End, o uniforme vencedor desta edição tem novidades. Em parceria com a CollectID e a Sportheca, o produto é a primeira camisa inteligente comercializada no futebol nacional. Todas as peças possuem uma "Smart Tag", uma espécie de chip junto à etiqueta, tornando a camisa única e atestando sua originalidade. Além disso, ao escanear o chip com o leitor de NFC do smartphone, o torcedor ainda terá acesso a diversos conteúdos exclusivos.

Vale lembrar que a primeira ação "Manto da Massa", realizada em 2020, também em uma parceria entre Atlético-MG e grupo End to End, foi vencedora da categoria "Ação de Vendas" do I Prêmio Máquina do Esporte.