Atlético-MG e Gerdau renovam parceria para as categorias de base do clube

O Atlético Mineiro e a Gerdau, maior empresa brasileira do segmento de produção de aço, anunciaram, nesta segunda-feira (15), a renovação da parceria para as categorias de base do clube, que foi iniciada no ano passado.

Desde então, cerca de 90 atletas que residem na Cidade do Galo, Centro de Treinamento do time mineiro, possuem acesso a uma infraestrutura completa que conta com academia, restaurante, sala de pedagogia, departamentos médico, fisioterápico e odontológico, biblioteca, salão de jogos e sala de informática, entre outros espaços.

Além do trabalho voltado para melhorar o rendimento dos atletas jovens do clube, a Gerdau renovou também o apoio ao projeto “Galo Social”, que atende 240 meninos e meninas com idades entre 6 e 18 anos, todos moradores vizinhos à Cidade do Galo. As crianças e adolescentes recebem apoio educacional de equipe multidisciplinar dentro do próprio Centro de Treinamento e têm acesso à prática esportiva com a metodologia do clube.

Para que possam participar plenamente das atividades, todos contam ainda com o transporte da escola para a Cidade do Galo e, depois, para as suas casas, além de lanches servidos no local das atividades. O trabalho é realizado com apoio da prefeitura de Vespasiano, cidade vizinha a Belo Horizonte e onde fica o CT do clube mineiro.

“A parceria é um golaço. A ideia é ultrapassar os gramados e mostrar valores como disciplina, foco e diversidade. Fazer parte desse projeto é uma forma de transformar histórias e estimular os jovens a construírem o próprio futuro”, declarou Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.

“Com a ampliação da parceria com a Gerdau, poderemos fortalecer ainda mais nossa atuação social e contribuir com o futuro das crianças e do esporte em Minas Gerais”, celebrou Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG.

“O acordo com a Gerdau significa a manutenção de uma infraestrutura qualificada para nossos jovens atletas. Criar um ambiente confortável e organizado facilita no desenvolvimento do trabalho de campo, mas também na captação de novos parceiros, que veem a atuação do clube em diferentes esferas da sociedade”, complementou Pedro Melo, executivo comercial do Atlético-MG, que atua na captação e gestão de patrocínios.

Vale destacar que o patrocínio da Gerdau às categorias de base do clube ocorre por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, da Secretaria Especial do Esporte, vinculada ao Ministério da Cidadania.

Sair da versão mobile