Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Boa causa

Atlético-MG faz torcedor divulgar crianças desaparecidas

Redação Publicado em 10/10/2020, às 12h15

Imagem Atlético-MG faz torcedor divulgar crianças desaparecidas

O Atlético-MG se uniu à Polícia Civil de Minas Gerais para criar uma ação social envolvendo o feriado do "Dia das Crianças", celebrado em 12 de outubro, dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

Com o nome de "Galo Pelas Crianças", a promoção tenta fazer o torcedor atleticano a se engajar na causa pela busca a crianças desaparecidas. A ideia é que os torcedores mudem a sua foto de perfil nas redes sociais colocando, no lugar, fotos de crianças desaparecidas do estado de Minas Gerais.

Campanha Galo Pelas Crianças foi lançada na última sexta-feira (9)
Foto: Twitter/Atlético-MG

"Como o futebol pode ajudar causas sociais? Partindo dessa pergunta, olhamos algumas referências e criamos a campanha. Esperamos que a ação, com o apoio da massa atleticana e quem mais quiser participar, ajude famílias a encontrarem seus entes queridos", afirma Bruno Brum, sócio e CMO do Grupo End to End, gestor do programa de sócio-torcedor Galo na Veia responsável pelo planejamento da ação.

Na sexta-feira (9), sócios-torcedores receberam um e-mail com explicações sobre a campanha, fotos de crianças desaparecidas e o telefone da central. A ideia é substituir a tradicional prática da foto de infância nas redes sociais por essas de crianças desaparecidas. Um site para a ação foi criado. Nele, as imagens das crianças estão disponíveis para download e, então, o torcedor faz a troca da foto de perfil.

"Ações como essa mostram o poder que o futebol e seus torcedores têm de transformar a sociedade e criar um país melhor. Estamos muito orgulhosos em participar"

Reginaldo Diniz, fundador e CEO do Grupo End to End.