Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

Audiência da Globo sobe com Flamengo e Corinthians no Brasileirão

Redação Publicado em 18/08/2021, às 22h14

Imagem Audiência da Globo sobe com Flamengo e Corinthians no Brasileirão
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

As vitórias de Corinthians e Flamengo sobre Ceará e Sport, respectivamente, no último domingo (15), em partidas válidas pela 16ª rodada do Brasileirão 2021, ajudaram a subir a audiência da Globo tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro.

Em São Paulo, com o retorno de Renato Augusto ao time de Parque São Jorge, foram 19 pontos de média com 47% de participação, um ponto a mais do que tem sido a média da competição nas tardes de domingo. O número alcançado foi suficiente para garantir a segunda melhor audiência da emissora no dia, perdendo apenas para o Fantástico.

No Rio de Janeiro, a vitória flamenguista conquistou 25 pontos de média com 47% de participação, números considerados bons para uma partida que não envolvia um clássico nacional ou local, e dentro da média do Flamengo na competição. O clube obteve seu recorde ainda na primeira rodada, no duelo contra o Palmeiras (29 pontos).

No próximo domingo (22), a Globo repetirá a estratégia, novamente com Flamengo e Corinthians como destaques das transmissões. O time rubro-negro irá a Fortaleza para enfrentar o Ceará (para o Rio de Janeiro e parte da rede), enquanto o clube paulista viajará a Curitiba para pegar o Athletico Paranaense (para São Paulo e parte da rede). Para esse jogo, a emissora carioca terá a concorrência da Furacão Live, plataforma própria de streaming do Athletico, além do YouTube da Rádio Jovem Pan e a Twitch do jogador de e-Sports Nobru.