O Bahia, a Acelen e o Grupo CAM disponibilizarão 2 mil mamografias gratuitas para torcedoras que adquirirem a nova camisa #OutubroRosa e para mulheres das comunidades do entorno da Refinaria de Mataripe.
O anúncio da parceria foi realizado nesta quarta-feira (19), na Arena Fonte Nova. Na oportunidade, o Bahia também lançou a camisa relativa à campanha reforçando a importância dos exames de prevenção para a saúde da mulher. O novo uniforme já está à venda na loja oficial do clube.
Problema grave
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o que mais acomete mulheres no Brasil, assim como também é a primeira causa de morte na população feminina em quase todas as regiões do país.
Para ajudar na prevenção, as 500 primeiras tricolores que comprarem a camisa nova na loja Esquadrão, na Fonte Nova, receberão um voucher dando direito a uma mamografia gratuita em uma das cinco unidades do Grupo CAM (quatro em Salvador e uma em Lauro de Freitas).
“Homenagear a causa é importante, promover conscientização nas pessoas também, mas realizar uma ação concreta de impacto social é ainda mais relevante, algo que sempre buscamos. Agradecemos à Acelen e ao CAM pela confiança”
Guilherme Bellintani, presidente do Bahia
Já a Acelen, empresa de energia que é patrocinadora do Bahia, fornecerá 1.500 exames de graça para comunidades do entorno de sua refinaria. Serão realizados cadastro e agendamento, tendo como público-alvo mulheres entre 40 e 69 anos que não fizeram mamografia no último ano.
Mais à frente, encerrados os 2 mil exames, todos os casos que precisarem de ampliação da avaliação diagnóstica, cujas mulheres não tiverem plano de saúde, serão encaminhadas ao Hospital Aristides Maltez, instituição reconhecida no tratamento do câncer de mama, que também é parceira do projeto.