Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Banco Inter deixa São Paulo, e MRV sai de paulistas e do Flamengo

Redação Publicado em 08/03/2021, às 19h23

Imagem Banco Inter deixa São Paulo, e MRV sai de paulistas e do Flamengo

“Foi uma honra representar o São Paulo e o Inter através das redes sociais, dentro e fora de campo. E lembrem-se: contem sempre com a gente”, afirmou Kirschner.

O executivo lembrou algumas das ações vivenciadas pela empresa com o time paulista, desde ativações em jogos até o processo de mudança de posição do logotipo da companhia no uniforme da equipe; os torcedores pediram o deslocamento para baixo.

Segundo a Máquina do Esporte apurou, a saída de São Paulo e Flamengo teve como um dos motivos o foco no Atlético Mineiro. No clube de Minas Gerais, a MRV, além do aporte no uniforme, mantém os naming rights da futura arena da equipe. O estádio já começa a ganhar as formas das primeiras arquibancadas e deverá ser inaugurado em 2022.

O Banco Inter e a construtora MRV, que fazem parte do mesmo grupo, se despediram de São Paulo e Flamengo. As empresas não irão renovar os acordos de patrocínios com as duas equipes, e as marcas não estarão mais nos uniformes dos clubes.

Ambas as equipes já entraram em campo sem as marcas nas camisas, mas ainda com esperanças de renovação. Especialmente o São Paulo, que manteve um acordo de patrocínio máster com o Banco Inter por quatro anos.

Por essa relação mais próxima, a empresa teve a preocupação de fazer um vídeo de despedida para o clube paulista. Com a conta de Twitter focada na relação entre o Banco Inter e o São Paulo, uma das ativações do acordo, a companhia lançou um filme com o executivo Paulo Kirschner, assistente de brand experience do antigo patrocinador são-paulino.

São Paulo apresentou novo uniforme já sem o Banco Inter (Foto: Divulgação)