Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Um ano da morte

Barcelona e Boca Juniors farão amistoso em homenagem a Maradona

Batizada de Maradona Cup, partida será disputada no dia 14 de dezembro, em Riad, na Arábia Saudita

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 27/10/2021, às 10h47

Ex-jogador argentino, falecido em novembro de 2020, atuou pelos dois clubes ao longo da carreira - Divulgação / Barcelona
Ex-jogador argentino, falecido em novembro de 2020, atuou pelos dois clubes ao longo da carreira - Divulgação / Barcelona

No próximo dia 25 de novembro, a morte de Diego Armando Maradona completará um ano. Como uma forma de homenagear o ex-jogador argentino, o Barcelona anunciou que fará um amistoso contra o Boca Juniors no dia 14 de dezembro. Batizada de “Maradona Cup”, a partida será disputada no Estádio Mrsool Park, em Riad, na Arábia Saudita.

Maradona atuou pelos dois clubes durante sua carreira como jogador. No time argentino, teve duas passagens (entre 1981 e 1982, e depois entre 1995 e 1997, quando encerrou a carreira). Já no futebol espanhol, defendeu as cores do Barça entre 1982 e 1984.

Colecionador de títulos, Maradona levantou taças pelos dois clubes. Pelo Boca Juniors, foi campeão argentino em 1981. Já pelo Barça, ganhou a Copa del Rey, a Copa da Liga Espanhola e a Supercopa da Espanha, todas elas em 1983.

O amistoso em território asiático não será a primeira vez que os dois gigantes do futebol mundial se enfrentam. Ao todo, já são dez jogos em toda a história, sendo a última no troféu Joan Gamper de 2018, com vitória do Barcelona por 3 a 0. A partida ficou marcada pelo fato dos gols terem sido marcados apenas por jogadores sul-americanos que, à época, defendiam o clube espanhol: os brasileiros Malcom e Rafinha Alcântara e o argentino Lionel Messi.

De acordo com o Barcelona, o amistoso de 14 de dezembro será transmitido oficialmente pela Barça TV. Ainda não há informações sobre possíveis outros meios de exibição da partida.