Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Na terra do Tio Sam

Barcelona fecha primeiro patrocinador nos Estados Unidos

Redação Publicado em 17/11/2020, às 20h08

Imagem Barcelona fecha primeiro patrocinador nos Estados Unidos

O Barcelona se tornou o primeiro clube espanhol a fechar um contrato de patrocínio nos Estados Unidos. A equipe catalã anunciou nesta terça-feira (17) um acordo de três anos com a Danone.

Com foco no engajamento dos fãs do futebol nos Estados Unidos, a Danone receberá direitos regionais para promover uma série de seus produtos baseados em produtos dairy - e vegetais - com os times masculinos e femininos do FC Barcelona, bem como com as academias de futebol juvenil do clube nos EUA.

Como o público global do FC Barcelona continua a crescer, ele também vai se aproximar dos consumidores americanos da Danone através do conteúdo digital e social. Ativações e promoções feitas sob medida para os torcedores americanos em torno dos principais jogos, turnês de verão e mais eventos também fazem parte do acordo.

"A parceria com a Danone North America fortalece a influência e o alcance do FC Barcelona nos Estados Unidos e na América do Norte à medida que o clube procura continuar a aumentar sua presença no continente para novos torcedores e parceiros", disse Xavier O'Callaghan, diretor administrativo do escritório do FC Barcelona em Nova York, em um comunicado.

"Esta parceria é uma grande vitória para nosso escritório de Nova York, especialmente durante tempos tão turbulentos que todos nós enfrentamos agora em meio à pandemia do coronavírus. Esperamos trabalhar com a Danone North America durante os próximos três anos para deixar uma impressão duradoura e significativa em todo o mercado".