Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / € 10 milhões

Barcelona renova com Beko por mais uma temporada

Redação Publicado em 16/02/2021, às 11h20

Imagem Barcelona renova com Beko por mais uma temporada
Beko pagará menos da metade em novo contrato.
Crédito: Reprodução

O Barcelona garantiu quase € 10 milhões a mais para a próxima temporada ao renovar o acordo com a Beko. A fabricante de eletrodomésticos teve uma redução de quase 50% no valor do patrocínio e estará presente apenas nos uniformes de treino.

O novo contrato, já assinado, não é uma extensão do contrato anterior porque, ao contrário da Rakuten, não havia opções de extensão estipuladas. Segundo o 2PlayBook, a marca tinha interesse em renovar o acordo por mais tempo, mas com a pandemia teve que rever a quantidade de dinheiro investida em patrocínio.

No novo acordo, o Barça terá de volta o espaço na manga esquerda e locais para publicidade em dia de jogos. A empresa turca chegou em 2014 para marcar presença na manga esquerda de uma camisa que deveria ser usada pelo tridente formado por Messi, Neymar e Luis Suárez e a parte de trás da roupa de treinamento.

Esse contrato, no valor de cerca de 8 milhões de euros por ano, foi duplicado no início de 2018 quando expandiu seu inventário de ativos para a parte da frente das peças de treino.