Pular para o conteúdo

Bayern de Munique e Deutsche Telekom renovam patrocínio máster por € 65 milhões anuais até 2032

Empresa de telecomunicações alemã é parceira do clube da Bundesliga desde 2002

Bayern de Munique e Deutsche Telekom renovaram acordo de patrocínio máster até 2032 - Divulgação

O Bayern de Munique estendeu o acordo de patrocínio máster com a Deutsche Telekom. Em um acordo que deve render € 65 milhões por ano ao clube da Bundesliga, a companhia de telecomunicações alemã seguirá no espaço principal do uniforme até pelo menos 2032.

A empresa é patrocinadora máster do Bayern desde 2002. Portanto, a parceria completará 30 anos ao final do novo contrato. Os € 65 milhões anuais representam um crescimento de 30% em comparação com o acordo anterior, que venceria em 2027.

“Para nós, o ‘T’ no peito simboliza tradição, espírito de equipe e inúmeros títulos compartilhados. Esta parceria é uma das mais duradouras da Bundesliga e um excelente exemplo de credibilidade no esporte profissional”, exaltou Jan-Christian Dreesen, CEO do Bayern.

A parceria se concentra, principalmente, em tecnologia em comunicações móveis e telecomunicações, experiências digitais para fãs e entretenimento, além de ações voltadas para responsabilidade social.

“Nossa colaboração significa mais para os fãs do que patrocínio; ela cria experiências inovadoras para os fãs e fortalece a conexão entre esporte e digitalização”, disse Rodrigo Diehl, membro do Conselho de Administração da Deutsche Telekom.

Além da presença contínua na Allianz Arena, casa do Bayern de Munique, futuras ativações no futebol juvenil e nos e-Sports farão parte da parceria. Desde 2020, a Deutsche Telekom oferece cobertura móvel na Allianz Arena com 5G e wi-fi.

O contrato também envolve naming rights, publicidade e direitos de mídia para jogos amistosos. A parceria com a equipe de basquete do clube também está sendo intensificada.

Recentemente, a Deutsche Telekom alcançou o maior valor em seus 30 anos de história corporativa. A marca passou a ser avaliada em US$ 85,3 bilhões, o que faz dela a mais valiosa do mundo entre as empresas de telecomunicações.