O Bayern de Munique e a seguradora Allianz renovaram o acordo de naming rights do estádio do clube alemão até 2033. Dona do nome da Allianz Arena desde a inauguração para 75 mil torcedores em 2005, a empresa, cuja sede global fica justamente em Munique, é parceira do time há ainda mais tempo, tendo assinado contrato pela primeira vez em 2000.
Os valores oficiais da nova negociação não foram divulgados, mas, de acordo com a imprensa alemã, giram em torno de € 130 milhões (R$ 738 milhões, pela cotação atual) pelos próximos dez anos. Pelo acerto, a Allianz também continuará como parceira das equipes masculina e feminina do clube, além das categorias de base.
No feminino, a empresa é patrocinadora máster de camisa desde 2013. Para este próximo ciclo de dez anos de parceria, as atletas, tanto as profissionais como as da base, receberão orientação profissional sobre educação financeira, como parte da campanha “Ready Coach”.
Vale ressaltar também que a relação entre Bayern e Allianz é ainda mais próxima do que a de qualquer patrocinador com um time. Atualmente, o clube é dono de 8,33% das ações da multinacional.
“A Allianz é uma empresa internacionalmente ativa com sede em Munique que pessoas de todo o mundo associam ao estádio do Bayern. No futuro, trabalharemos juntos para impulsionar a expansão da parceria com nosso time feminino, implementar projetos para promover jovens talentos e muito mais”, afirmou Andreas Jung, membro do conselho executivo de marketing do Bayern de Munique.
Caso se confirmem, os valores da renovação deverão ajudar o clube alemão a bater novamente recordes de faturamento nos próximos anos. Na temporada 2021/2022, o Bayern alcançou um lucro histórico de € 665,7 milhões (R$ 3,78 bilhões, na cotação atual).