Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

BBC exibirá final da Libertadores pela terceira vez consecutiva

Partida será transmitida no BBC iPlayer, plataforma OTT da emissora, e ainda no site e no aplicativo da BBC Sport

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 26/11/2021, às 15h37 - Atualizado às 15h39

Duelo entre Palmeiras e Flamengo será realizado no Estádio Centenário, em Montevidéu - Divulgação / CONMEBOL
Duelo entre Palmeiras e Flamengo será realizado no Estádio Centenário, em Montevidéu - Divulgação / CONMEBOL

A BBC, principal emissora pública de televisão do Reino Unido, adquiriu os direitos de transmissão da final da Copa CONMEBOL Libertadores pela terceira vez consecutiva. A edição 2021 do maior torneio de clubes da América do Sul será decidida neste sábado (27), no duelo brasileiro entre Palmeiras e Flamengo.

A partida, que será disputada no Estádio Centenário, em Montevidéu, poderá ser acompanhada ao vivo no BBC iPlayer, plataforma OTT da emissora, e ainda no site e no aplicativo da BBC Sport. A BBC já havia transmitido a final do torneio em 2019 e 2020, após “tirar” o jogo do canal de TV fechada BT Sport e também do FreeSports, “canal irmão” da rede de TV paga Premier Sports.

O acerto de um dos maiores conglomerados de mídia do mundo pelo terceiro ano seguido demonstra a importância cada vez maior dada pelo mercado internacional à Libertadores. Para o próximo ciclo, que irá de 2023 a 2026, a tendência é que o interesse aumente ainda mais, uma vez que é um objetivo da CONMEBOL e da FC Diez Media, agência detentora dos direitos comerciais das competições de clubes da entidade, internacionalizar cada vez mais o torneio.

No Brasil, o duelo será transmitido pelo SBT em TV aberta e pelo Fox Sports em TV fechada. Além disso, a CONMEBOL TV também exibirá a partida no sistema de pay-per-view.