Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Consultoria

BDO fará seminário para explicar demonstrações contábeis do futebol

Redação Publicado em 02/03/2021, às 22h01

Imagem BDO fará seminário para explicar demonstrações contábeis do futebol

A consultoria BDO promoverá na quarta-feira (3) o seminário “Pontos de atenção relevantes para a elaboração das demonstrações contábeis referente à 2020”. O encontro terá transmissão às 9 horas, no canal da empresa no Youtube.

O foco central do encontro será esclarecer temas referentes às demonstrações contábeis do futebol. O evento terá a abertura do CEO da BDO, Raul Corrêa da Silva, ex-diretor financeiro do Corinthians. A apresentação principal ficará com o sócio de auditoria e líder da área de Esporte Total da BDO, Carlos Aragaki, que já trabalhou com entidades como a Conmebol e a CBF.

Clubes brasileiros são obrigados a apresentar demonstrações financeiras desde 1995 (Foto: Alexandre Vidal / CRF)

“Tendo em vista a importância das demonstrações contábeis dos clubes de futebol para a CBF, Autoridade Pública de Governança do Futebol (APFUT), mas também para os conselhos, torcedores e mídia em geral, nós preparamos um conteúdo muito importante e relevante sobre o tema, principalmente porque percebemos a dificuldade que muito encontraram em construir estas demonstrações após a pandemia da Covid-19”, afirmou Aragaki.