Netflix contará trajetória de David Beckham em série documental

Documentário terá imagens inéditas da infância do craque e entrevistas com pessoas próximas

O ex-jogador David Beckham, de 47 anos, anunciou, em suas redes sociais, que terá uma série documental para contar sua trajetória na Netflix. A plataforma de streaming usará material inédito e entrevistas com pessoas próximas ao craque da seleção inglesa, que teve passagem por times como Manchester United, Real Madrid, Milan e PSG, onde encerrou a carreira.

A informação foi confirmada pela Netflix, que segue dando espaço para produções sobre a vida de famosos ligados ao esporte, como Georgina Rodríguez, esposa de Cristiano Ronaldo, e Michael Jordan.

Até o momento, a série não tem um nome definido e não se sabe quais pessoas serão entrevistadas para a produção. O que está confirmado é que a Netflix utilizará imagens inéditas da infância de Beckham. O documentário contará o início da carreira do jogador, no leste de Londres, até a chegada ao futebol profissional, suas conquistas e glórias, a aposentadoria e a atual vida de empresário. Beckham é um dos donos do Inter Miami e ainda possui contratos publicitários com várias marcas.

Direção e produção

Dois profissionais aclamados trabalharão no projeto: Fisher Stevens, que será diretor e produtor executivo, e John Battsek, que será produtor do documentário. Stevens ganhou um Oscar em 2010 pelo documentário “A enseada” (“The Cove”). Já Battsek ganhou um Emmy em 2013 por “A caçada” (“Manhunt: The Inside Story of the Hunt for Bin Laden”).