BeIN Sports adquire direitos dos torneios da Conmebol para Oriente Médio e Norte da África

Atual campeão da Libertadores, Flamengo disputará o título da Recopa Sul-Americana em 2023 - Reprodução

A BeIN Sports, rede catariana de TV por assinatura que é subsidiária da Al Jazeera, adquiriu os direitos de transmissão dos torneios de clubes organizados pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). O contrato, que não teve os valores divulgados, será válido para o quadriênio de 2023 a 2026.

Pelo acordo, a emissora poderá exibir ao vivo e de forma exclusiva jogos da Copa Libertadores, da Copa Sul-Americana e da Recopa Sul-Americana para a região conhecida como Mena, que compreende o Oriente Médio e o Norte da África. Ao todo, 24 países estão envolvidos na parceria, entre eles Arábia Saudita, Catar, Egito, Emirados Árabes Unidos, Israel, Marrocos, Síria e Tunísia.

“As três competições de clubes de maior prestígio da Conmebol representam adições fantásticas ao vasto portfólio de futebol da BeIN e consolidam ainda mais o lugar da BeIN como a casa dos esportes”, afirmou Mohammad Al-Subaie, CEO da BeIN para a região do Mena.

A estreia do acordo será já no próximo dia 21 de fevereiro, com o jogo de ida da Recopa Sul-Americana, entre Independiente del Valle e Flamengo, em Guayaquil, no Equador. A volta está marcada para uma semana depois, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Vale lembrar que o novo acordo amplia a parceria da BeIN com a Conmebol. Isso porque a rede de TV por assinatura já exibe as competições sul-americanas em outros países, como Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Sair da versão mobile