Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / WME Sports

Benfica contrata agência para vender naming rights do Estádio da Luz

Redação Publicado em 16/03/2021, às 14h01

Imagem Benfica contrata agência para vender naming rights do Estádio da Luz
O Estádio da Luz nunca tive um patrocinador de naming rights desde sua reinauguração em 2003.
Crédito: Reprodução

O Benfica nomeou a WME Sports para encontrar parceiros de naming rights para o Estádio da Luz e para a academia juvenil do clube. Como parte da busca por patrocínio, a parceria comercial exclusiva verá o braço de representação esportiva da agência WME, de propriedade da Endeavor, fornecer ao clube da Primeira Liga serviços de avaliação, dados e insights alimentados pela Endeavor Analytics.

O Estádio da Luz, de 65 mil lugares, que foi sede da conclusão da Uefa Champions League do ano passado, não teve um patrocinador de naming-rights desde a sua abertura em outubro de 2003.

Enquanto isso, a academia do clube produziu uma série de talentos nos últimos anos, incluindo jogadores como João Felix, Bernardo Silva, Ruben Dias e Renato Sanches.

Comentando o acordo com a WME Sports, o chefe executivo do Benfica, Domingos Soares de Oliveira, disse esperar que a agência traga "uma rede inigualável de patrocinadores globais à mesa".

"Mal podemos esperar para começar a colaborar com eles para encontrar os parceiros certos para nossos dois bens mais valiosos, o estádio e a academia", acrescentou ele. "Isto é parte de nossa estratégia para continuar a posicionar o Benfica como um clube verdadeiramente internacional com alcance global, garantindo que maximizemos o potencial de nossa marca".

O Benfica é a mais recente equipe esportiva de alto nível a alistar os serviços da WME Sports, que nos últimos anos garantiu ao estádio de Denver Broncos o acordo com a Empower Retirement e a parceria do Los Angeles Lakers com a Wish.