Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Patrocínio

Benfica e Adidas renovam até 2027, e parceria chegará a 30 anos

Redação Publicado em 01/07/2021, às 13h39

Imagem Benfica e Adidas renovam até 2027, e parceria chegará a 30 anos
Divulgação / Benfica

O Benfica anunciou, nesta quarta-feira (30), a renovação de contrato com a Adidas pelos próximos seis anos, o que fará com que a marca alemã permaneça como fornecedora de material esportivo do clube até a temporada 2026/2027. Com isso, o relacionamento chegará a 30 anos, uma vez que teve início na temporada 1997/1998 após uma parceria mais curta entre 1983/1984 e 1989/1990.

Os valores do novo contrato não foram divulgados. De acordo com o jornal português Diário de Notícias, o acordo anterior, que durou de 2015/2016 até 2020/2021, chegou ao montante de € 4,5 milhões por ano. A publicação revelou que os valores foram pelo menos mantidos.

“O Benfica e a Adidas já têm uma relação longa e forte baseada no empenho, inovação e excelência. Portanto, é natural renovar a parceria por mais seis anos entre duas entidades com dimensão global. O Benfica continua a fazer parte de uma família de elite em que estão presentes os maiores clubes do mundo. Esta é uma parceria vitoriosa que proporcionará aos nossos atletas e torcedores equipamentos e produtos de alta qualidade e alta tecnologia”, afirmou Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica.

“O Benfica é um dos melhores clubes do mundo do esporte. Após 30 anos de colaboração, é uma honra e um privilégio continuar de mãos dadas por mais seis anos. Este acordo nos ajuda a cumprir nossa missão de ser a melhor marca esportiva do mundo e também reforça a nossa intenção de sermos líderes na categoria futebol. Orgulhamo-nos de continuar a equipar o Benfica em todas as suas divisões, bem como de oferecer aos seus adeptos os produtos mais inovadores das nossas colecções”, destacou Marta Rios, diretora geral da Adidas Iberia.

O clube português ainda aproveitou a divulgação da renovação de patrocínio para apresentar os novos uniformes que serão usados na temporada 2021/2022. Como já é tradicional, a camisa 1 é predominantemente vermelha, enquanto a camisa 2 tem o branco como cor principal. Como diferenciais podem ser destacados o escudo em preto na camisa reserva, além da inscrição 1904, ano de fundação do clube, nas costas, logo abaixo da gola, nos dois modelos.