A Betano, casa de apostas patrocinadora máster do Brasileirão 2025, apresentou uma campanha que satiriza ações realizadas na última temporada que ativaram sua presença na competição.
A comunicação faz referência à campanha que se baseou na repetição do nome da competição, “Brasileirão Betano”. A proposta se destacou principalmente pelas reações geradas pelas redes sociais.
Na nova fase da campanha, a Betano traz filmes que exploram com irreverência o mote “Confia na patrocinadora oficial do futebol brasileiro”. A ideia é reforçar atributos como credibilidade e confiança junto ao público.
“Em 2024, todo mundo entendeu que o Brasileirão se tornou o ´Brasileirão Betano´. Para essa nova fase, após monitorarmos os muitos comentários, incorporamos esses comentários como insights para a nova campanha”, contou Arthur Niggemann, gerente sênior de marketing da Betano.
“Decidimos brincar com nossa campanha anterior, reforçando também o papel da marca como patrocinadora oficial do futebol brasileiro”, acrescentou.
Estratégia
A nova comunicação está dividida em duas frentes. Uma delas contará com três filmes para TV aberta e fechada, redes sociais, digital e out-of-home (OOH).
Em outra frente, uma estratégia de respostas entre os seguidores da Betano nas redes sociais apresentará 10 filmes que pretendem contribuir para a geração de conversas e amplificação das mensagens.