A Betano anunciou uma parceria com o Grupo Globo para as transmissões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil na Globo (TV aberta) e também nas plataformas digitais da empresa na temporada de 2023. A marca estará no Top 5 e terá inserções antes das partidas e durante os intervalos das transmissões dos campeonatos, englobando também entregas no GE.
Em 2022, a empresa renovou o patrocínio máster a Atlético-MG e Fluminense, além de ter patrocinado campeonatos importantes, como as Séries A e B do Brasileirão. Outro movimento de destaque da marca foi o acordo com a Fifa como patrocinadora regional da Copa do Mundo do Catar na Europa, tornando-se a primeira parceira oficial de apostas esportivas da entidade.
“A parceria com a Globo para dois dos campeonatos nacionais mais relevantes do país reafirma a solidez e a confiança da nossa marca, além do compromisso que temos com o fomento ao mercado esportivo, principalmente o futebol”
Alexandre Fonseca, gerente nacional da Betano no Brasil
Acordo com a Copa do Brasil
Na última terça-feira (6), a plataforma de apostas já havia oficializado a aquisição do title sponsor da Copa do Brasil, que será chamada de Copa Betano do Brasil a partir de 2023. A marca ocupará o lugar da Intelbras, cujo contrato encerrou nesta temporada. O acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é válido por três anos.
Assim, o contrato com a Globo nas transmissões da Copa do Brasil ajudará a ativar o patrocínio à competição.
“O esporte é visto como uma paixão nacional no Brasil e também está entre os nossos principais pilares no segmento de apostas esportivas. Estamos muito felizes com essa nova parceria [com a Globo] que, certamente, é mais um passo de sucesso na nossa história”, disse Fonseca.
A negociação da parceria e a estratégia de mídia envolvida foram realizadas pela Artplan.
“A presença da Betano no futebol da Globo reforça a consistência de mensagem que estamos construindo, visando potencializar ainda mais a marca em 2023”, destacou Joana Chulam, diretora de mídia da Artplan.
“Nada melhor do que usar o maior projeto de visibilidade da TV brasileira combinado com o alcance da Globo para dar ampliação a uma das maiores marcas do país”, acrescentou a executiva.