Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Pra lá de...

Betis acelera plano internacional e desembarca em Bagdá

Redação Publicado em 16/12/2020, às 14h52

Imagem Betis acelera plano internacional e desembarca em Bagdá

O Real Betis dá um novo passo em seu plano de internacionalização. O clube verde-branco da LaLiga desembarca em janeiro no Iraque, onde abrirá uma academia em Bagdá. Este é o sexto país em que Betis estará presente.

A Academia Betis em Bagdá, a capital do país asiático, terá como objetivo desenvolver o futebol de base na região, implementando a metodologia do clube.

"Devido à expansão do Covid-19, o projeto começará a trabalhar online com a supervisão de Juan Parra, diretor esportivo do projeto da Academia Betis, e quando a situação o permitir, o clube enviará um coordenador esportivo para a área", disse Betis.

O projeto é destinado a 400 meninos e meninas e será realizado nas instalações da Faculdade de Ciências Esportivas da Universidade de Bagdá. Não é uma coincidência que Betis tenha chegado ao Iraque, um país onde já estão presentes o Espanyol, Leganés e, em breve, o Real Madrid.

Real Betis abre escola em Badgá
Fonte: Reprodução / Redes Sociais

O Iraque é o sexto país no qual será desenvolvida uma Academia Betis depois da China, Estados Unidos, México, Marrocos e Zimbábue. "O Real Betis está atraindo cada vez mais interesse longe de nossas fronteiras e tudo isso está ajudando a expandir nossa marca a partir do futebol", disse Ramon Alarcon, o gerente geral do clube.