A Binance, empresa especializada em prover infraestrutura para a área de blockchain e criptomoedas, é a nova patrocinadora máster do Paulistão Sicredi 2022. Pelo contrato, está prevista a exploração deste novo mercado, com o desenvolvimento de produtos, como plataforma para NFTs e LiveNFTs, entre outras iniciativas. Com o acordo e a parceria já firmada com o site de apostas 1XBet, agora só existe mais uma cota máster disponível para o Paulistão.
“Estamos prontos para promover muitas inovações e criar ofertas inéditas para as marcas e para os torcedores do maior estadual do país. O Paulistão 2022 dará à Binance uma visibilidade nacional e a chance de oferecer produtos inéditos aos torcedores”, destacou Guilherme Lenz Cesar, sócio da LiveMode, empresa parceira da Federação Paulista de Futebol (FPF).
Assim como acontece em algumas das principais ligas do mundo, o Paulistão faz a venda de patrocínios de maneira integrada entre as várias plataformas. A ideia é que a Binance seja ativada em todas elas, incluindo parceiros de transmissão, publicidade de arena e redes sociais. A iniciativa da Federação Paulista de Futebol já para essa temporada tem como objetivo oferecer as melhores experiências para torcedores e patrocinadores.
“É uma satisfação enorme anunciarmos a Binance, mais um gigante global, como parceira do Paulistão Sicredi 2022. O mercado de criptoativos vem crescendo muito no Brasil, e a competição mais inovadora do país agora traz a maior corretora do mundo”, disse Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.
A Binance é uma empresa global, que tem como atividade principal uma exchange para negociação de mais de 100 moedas. Desde o início de 2018, lidera globalmente o segmento em termos de volume de negociação. Na plataforma da empresa, além de poder investir em todos os criptoativos disponíveis, o torcedor pode, por exemplo, comprar NFTs dos gols que seu time acabou de marcar e guardar para sempre.
“O patrocínio de uma competição tão importante para o calendário esportivo brasileiro quanto o Paulistão Sicredi 2022 marca a imersão da Binance na cultura do futebol da América Latina. Acreditamos muito no potencial do esporte como importante meio para difundir a inovação trazida pela tecnologia blockchain e as criptomoedas, colaborando para a adoção em massa. Estamos ansiosos para unir esses dois universos, em uma parceria que certamente será muito vitoriosa”, afirmou Changpeng Zhao, fundador e CEO da Binance.
O patrocínio máster do Paulistão Sicredi 2022 é a segunda iniciativa de marketing esportivo da Binance na América do Sul. Desde novembro de 2021, a marca patrocina a camisa do Santos, com quem também possui acordo para comercialização e operacionalização de produtos como o Fan Token Santos e NFTs.