Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Patrocínio

Bitso é nova patrocinadora do Tigres, algoz do Palmeiras no último Mundial

Time é um dos mais badalados da década na América Latina, tendo conquistado o Campeonato Mexicano cinco vezes em dez anos

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 01/12/2021, às 06h10

Plataforma de criptoativos Bitso dividirá o espaço principal da camisa do Tigres com a produtora de cimento Cemex - Divulgação / Tigres
Plataforma de criptoativos Bitso dividirá o espaço principal da camisa do Tigres com a produtora de cimento Cemex - Divulgação / Tigres

O mercado de criptomoedas cresce cada dia mais no mundo todo, e, com isso, empresas do ramo têm buscado patrocínios esportivos para expor suas marcas, aproveitando-se da forte ligação dos fãs com os clubes. Com sede no México e forte presença na América Latina, a plataforma de criptoativos Bitso acertou um acordo de patrocínio com o Tigres e dividirá o espaço principal da camisa do time com a produtora de cimento Cemex.

A equipe mexicana se tornou bastante popular no Brasil neste ano, após eliminar o Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes 2020, disputado em fevereiro de 2021, tirando o sonho do clube alviverde de disputar o título da competição contra o Bayern de Munique.

"A Bitso e o Tigres estão unidos por uma série de valores que incluem acessibilidade, inclusão, comunidade e, acima de tudo, nosso desejo e empenho em inovar. O Tigres é uma equipe inovadora que, como a Bitso tem feito nos últimos anos, busca correr riscos para transformar positivamente o setor em que está inserido. Estamos prontos para aproveitar esta aliança", comentou Felipe Vallejo, diretor de assuntos corporativos da Bitso.

O vice-presidente de marketing da empresa, José Molina, foi outro a comemorar o acerto por se tratar de um dos clubes mais poderosos do futebol mexicano na atualidade, tendo conquistado cinco dos últimos dez campeonatos nacionais.

"Estamos muito entusiasmados em anunciar a primeira aliança no México entre um dos melhores times nacionais de futebol e uma das empresas mais inovadoras e confiáveis. Bitso e Tigres têm o compromisso de quebrar paradigmas, liderar a inovação, inspirar novas gerações e liderar a mudança. Esta aliança vai gerar um número significativo de iniciativas que marcarão um antes e um depois no mundo dos patrocínios esportivos no México", celebrou o executivo.

Espera-se que, nos próximos meses, o clube comece a aceitar o pagamento em criptomoedas em sua loja oficial. Para o futuro, a ideia é que o Tigres passe a efetuar o pagamento de salário dos seus jogadores utilizando esses ativos.