Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Tricampeãs brasileiras

Bmg e End to End celebram título feminino do Corinthians em capa de jornal

Clube alvinegro bateu o rival Palmeiras neste domingo (26) e conquistou o tricampeonato nacional

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 27/09/2021, às 10h38 - Atualizado às 10h45

Tricampeonato brasileiro do futebol feminino do Corinthians foi destaque na Folha de S.Paulo - Divulgação / End to End
Tricampeonato brasileiro do futebol feminino do Corinthians foi destaque na Folha de S.Paulo - Divulgação / End to End

O tricampeonato brasileiro do futebol feminino do Corinthians, ao bater o Palmeiras por 3 a 1 na Neo Química Arena, neste domingo (26), ganhou a “capa” do jornal Folha de S.Paulo desta segunda-feira (27). O objetivo da ação, feita pelo banco digital Bmg, patrocinador do clube, em conjunto com a agência End to End, foi dar um destaque merecido à conquista.   

“O Banco Bmg é um dos principais investidores do futebol brasileiro e abraçou a causa do futebol feminino como propósito. Todo título brasileiro merece capa de jornal, e o Bmg, por meio desta ação, coloca as atletas no destaque que elas merecem. Todos da End to End estão muito felizes com essa ativação, e agradeço ao Bmg por comprar a ideia”, destacou Bruno Brum, CMO da agência.

“Somos parceiros do time feminino do Corinthians desde 2020 e quisemos, com esta ação, fazer tanto uma comemoração à altura desta superconquista do clube quanto dar mais visibilidade ao futebol feminino, modalidade que tem encantado cada vez mais brasileiros e que precisa receber apoio. A torcida do Corinthians é 53% composta por mulheres. A última transmissão do jogo da equipe bateu recordes de audiência. Valorizar o futebol feminino vai além do nosso posicionamento ativo em prol da diversidade e equidade de gênero. Nós sabemos o quanto as jogadoras se empenham, e acreditamos que merecem o mesmo respeito e valor dados aos jogadores das equipes masculinas. Nosso dever é oferecer cada vez mais espaço e voz para esse timaço incrível e vencedor, que ganhou também o coração do Brasil”, completou Alexandre Winandy, diretor de digital e marketing do Banco Bmg.

Atualmente, o banco digital investe no futebol feminino no Corinthians e também no Atlético Mineiro e no Vasco, clubes com os quais tem acordo de patrocínio também no futebol masculino. De acordo com a empresa, o intuito é colaborar com o desenvolvimento e a evolução da modalidade no Brasil.