Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Horas depois...

Bmg nega acordo para deixar máster do Atlético Mineiro

Redação Publicado em 08/01/2021, às 23h42

Imagem Bmg nega acordo para deixar máster do Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro anunciou, nesta sexta-feira (8), um novo patrocinador máster para a temporada. Pelo clube, a marca do site de aposta Betano ficará no espaço principal do uniforme, enquanto o Bmg passaria para a parte de trás. Mas, no fim do dia, o banco soltou comunicado para informar que não está de acordo com a situação.

Segundo a empresa, não houve ainda um acordo para a mudança apresentada pelo clube. Segundo o Bmg, a marca permanece como patrocinadora máster do clube mineiro, conforme previsto em contrato. No comunicado, a companhia afirma apenas que “segue dialogando” com a agremiação.

O Atlético Mineiro apresentou a Betano em uma nota oficial em seu site, além de um vídeo em que as imagens destacam o logotipo do Bmg destacado para as costas. O banco arca com cerca de R$ 13 milhões anuais para ser o principal patrocinador da equipe, além de variáveis por contas abertas por torcedores.

Montagem divulgada no site do Atlético, com a Betano (Foto: Divulgação)

A troca do Bmg pela Betano foi ventilada na imprensa mineira nos últimos dias. O tempo e os valores de contrato do novo parceiro não foram revelados, mas há a sondagem de pagamentos em Euro que, com o atual câmbio, tornaria o acordo financeiramente mais vantajoso.

A relação entre Bmg e Atlético é longa e, até então, próxima. O banco teve outro acordo de patrocínio máster no início da década, além de acordos que envolviam a negociação de jogadores. Ricardo Guimarães, dono da empresa, é conselheiro do clube e chegou a presidir a entidade na década de 2000.

Em teoria, a diretoria do Atlético permanece alinhada com o banco nos bastidores. O presidente eleito, Sérgio Coelho, teve apoio de Ricardo Guimarães. O atual mandatário foi vice-presidente de futebol na época da gestão do dono do Bmg.

Leia a mensagem do Bmg na íntegra:

“A respeito do anúncio realizado na tarde de hoje, pelo Clube Atlético Mineiro, de que uma nova marca será estampada na camisa do time principal de futebol profissional, o Banco Bmg informa que até o presente momento, e em conformidade com o contrato assinado nas últimas negociações, mantém a sua posição como patrocinador máster e segue dialogando sobre novas possibilidades que sejam positivas para ambos em relação às cotas de patrocínio para 2021”.