Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Procurando

Botafogo abre concorrência para ter banco digital

Redação Publicado em 11/05/2021, às 17h44

Imagem Botafogo abre concorrência para ter banco digital

O Botafogo quer um banco digital como parceiro. Para isso, o clube carioca resolveu abrir uma concorrência para selecionar uma das empresas interessadas no negócio. A equipe fez um anúncio público para receber propostas, que deverão ser enviadas até o dia 31.

“Vencerá a proposta de banco digital a que apresentar as melhores taxas, o maior leque de serviços, segurança, capacidade tecnológica e o melhor projeto para despertar a paixão e o orgulho do torcedor alvinegro, gerando mobilização para utilização do produto”, afirmou o clube em nota.

Botafogo lançou concorrência pelo site oficial

O clube segue uma tendência no futebol brasileiro que já esteve mais em alta, e sempre com companhias que apareceram como patrocinadoras das equipes. Começou com o Banco Inter, no São Paulo, em acordo que já foi finalizado. BMG chegou com força, mas já diminuiu os investimentos em Corinthians e Atlético Mineiro. Flamengo e Cruzeiro também tiveram parcerias do tipo, mas que também foram encerradas.

Ainda que as expectativas tenham sido altas, longe dos resultados alcançados, os bancos conseguiram somar clientes. Neste ano, por exemplo, a plataforma do Corinthians com o BMG chegou a 100 mil contas abertas. Pela proposta, o Botafogo não deverá receber por patrocínio, mas por royalties de novos clientes.

“O novo alinhamento da área de negócios do Botafogo definiu este segmento como estratégico para o clube. O mercado financeiro digital está em contínua expansão e, certamente, é uma grande oportunidade para gerar excelentes resultados para o parceiro, para o clube e, principalmente, para o torcedor e cliente”, comentou o CEO da equipe, Jorge Braga.