Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / À Venda

Botafogo convoca sócios para votar venda do clube

Investidor John Textor irá investir R$ 400 milhões para ter o controle do futebol botafoguense

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 05/01/2022, às 10h07

Botafogo definirá até o final do mês a venda do futebol do clube para o americano John Textor - Divulgação
Botafogo definirá até o final do mês a venda do futebol do clube para o americano John Textor - Divulgação

O Botafogo convocou os sócios para votar a venda da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), criada pelo clube, para o investidor John Textor, dono da Eagle Holdings. Pelo pré-contrato assinado pelo norte-americano, haverá um investimento de R$ 400 milhões por 90% da SAF.

A votação será na sexta-feira da semana que vem (14). No dia anterior, às 19h, o Conselho Deliberativo do Botafogo também irá discutir o tema.

Textor é dono de 18% do Crysatl Palace, clube londrino que disputa a Premier League. Ele já confirmou que virá ao Brasil ainda neste mês, mas não divulgou a data.

À espera do investidor, o clube já registrou o novo CNPJ. O Botafogo também nomeou os membros da diretoria e do conselho administrativo e fiscal da empresa.

A diretoria será formada por David Nunes e Alexandra Visconti. O Conselho Administrativo terá como membros Fernando Pereira da Silva, Alessandro Langone e Durcesio Mello (atual presidente do Botafogo). Gaspar Carreira, Marco Norci Schroeder e Luiz Henrique de Moraes Frazão integram o Conselho Fiscal.

Essas medidas tomadas pelo clube fazem parte do procedimento para a chegada do grupo de Textor ao controle do futebol. Até agora, o dia a dia botafoguense segue sendo tocado sem qualquer interferência do novo grupo, que só deve assumir após a consolidação de todo o processo.