Pular para o conteúdo

Botafogo faz ação para chamar a atenção para o combate ao câncer de pele

Time jogou 12 partidas com uma pequena mancha nas costas da camisa, que passou despercebida pelos torcedores

Botafogo inseriu uma pequena mancha na camisa para chamar a atenção sobre o câncer de pele - Divulgação

Botafogo inseriu uma pequena mancha na camisa para chamar a atenção sobre o câncer de pele - Divulgação

O Botafogo promoveu uma campanha para chamar a atenção para o combate ao câncer de pele, que passou despercebida por torcedores e imprensa. Ao longo de 12 jogos desta temporada, o time atuou com uma pequena mancha na parte de trás da camisa, próxima ao número.

A ideia da iniciativa foi transmitir a mensagem sobre a necessidade de fazer constantemente um check-up de pele. Muitas vezes um melanoma pode estar escondido no corpo e, por conta disso, ser diagnosticado tarde demais. A ação foi realizada em parceria com as agências End to End e Área 23, além do Instituto Melanoma Brasil.

“Nosso objetivo principal nessa parceria com a Melanoma Brasil foi chamar a atenção para uma doença silenciosa, que é o melanoma. A gente conseguiu fazer uma conexão da nossa camisa, uma manchinha que ninguém notou por bastante tempo e um câncer tão agressivo”, contou Pedro Souto, diretor de marketing do Botafogo.

“O Botafogo usou o esporte como uma plataforma de conscientização, e a ação nos mostrou que, muitas vezes, o que a gente não vê é o que mais necessita de atenção”

Pedro Souto, diretor de marketing do Botafogo

Redes sociais

Revelada pelo clube, a campanha foi chamada de “O patrocínio que ninguém viu”. Nas redes sociais, o Botafogo postou mensagens sobre a ação com a hashtag #SeLigaNasCostas.

“Doze jogos com essa mancha na camisa do Fogão e você não viu. O melanoma também se esconde. Faça um check-up de pele”, publicou o Botafogo em suas redes sociais.

“A intenção da campanha é provocar pessoas a um novo comportamento em relação ao cuidado da pele, por meio de uma mensagem criativa. Ações como essa são fundamentais”, afirmou Bruno Brum, diretor de marketing da End to End.

A presidente do Instituto Melanoma Brasil, Rebecca Montanheiro, revelou que o melanoma pode surgir em qualquer parte do corpo, inclusive a partir de uma pinta já existente, o que faz com que a população adie a consulta a um dermatologista.

“O câncer de pele é, em grande parte, prevenível e tratável quando identificado a tempo. Por isso, campanhas como essa são fundamentais para conscientizar e alertar a população”, destacou Rebecca.

A campanha, que começou nesta segunda-feira (7), também contará com um site educativo, com informações sobre a doença. Também haverá uma sequência de postagens nas redes sociais do Botafogo ao longo dos próximos dias.