Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Enciclopédia

Botafogo lança camisa em homenagem a Nilton Santos

Parceria com a Braziline reforça ações em homenagem a ex-jogador do clube

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 06/09/2021, às 09h12

Peça de lançamento da camisa em homenagem a Nilton Santos - Divulgação
Peça de lançamento da camisa em homenagem a Nilton Santos - Divulgação

O Botafogo e a fabricante de produtos têxteis Braziline fecharam um acordo para criar um produto licenciado do clube carioca em homenagem a um dos maiores ídolos botafoguenses. A camisa em celebração a Nilton Santos, considerado o melhor lateral-esquerdo da história do Botafogo e um dos maiores do futebol mundial, já está à venda nas lojas.

A ideia, com a peça, é manter viva a lembrança de Nilton Santos, morto em 2013. A camisa da “Enciclopédia do Futebol”, como ficou conhecido o ex-jogador, é listrada em tons escuros, tem o escudo do Botafogo e a assinatura de Nilton Santos bordada, além do número 6 às costas, que o acompanhou em sua trajetória no futebol.

“É nossa missão manter vivo o legado de Nilton Santos, e essa camisa é muito especial. É uma grande honra eternizar a memória de um dos maiores jogadores de todos os tempos, o melhor lateral-esquerdo da história do futebol mundial, por meio dos produtos Braziline”, afirmou a supervisora de marketing da empresa, Priscila Ellery.

O lançamento da camisa em homenagem a Nilton Santos, que foi bicampeão da Copa do Mundo com a seleção brasileira, em 1958 e 1962, é mais uma forma de o Botafogo enaltecer o ex-jogador. Vale ressaltar que o estádio do clube leva seu nome, e o local ainda possui uma estátua em sua homenagem.