Atual líder do Campeonato Brasileiro 2023, o Botafogo anunciou, nesta quarta-feira (2), a retomada da parceria com a marca de suplemento alimentar Centrum, que estampará as mangas da camisa do clube até março de 2024.
A estreia da logomarca da Centrum no uniforme do clube já ocorreu na partida contra o Guaraní, do Paraguai, válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Botafogo venceu o jogo de ida, realizado no Estádio Nilton Santos, por 2 a 1, e agora depende apenas de um empate na volta, marcada para a semana que vem, para se classificar.
A Centrum já patrocinou a equipe carioca entre 2021 e 2022. Entretanto, em maio de 2022, o proprietário de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, John Textor, decidiu romper de maneira unilateral todos os contratos de patrocínio então vigentes.
À época, além da Centrum, outras marcas tiveram os contratos rescindidos, inclusive o então patrocinador máster, o site de apostas EstrelaBet. Os patrocínios de Bitci, STX, TIM e Eletromil também foram revogados.
“Hoje, optei por rejeitar formalmente vários acordos comerciais que acredito dificultarem a apresentação global da nossa gloriosa marca Botafogo, contratos que acredito não refletirem os objetivos estratégicos do novo Botafogo FR SAF”, escreveu Textor em seu site, à ocasião.
Um ano e meio depois, porém, uma das marcas que, segundo o dono da SAF, dificultariam a “apresentação global” do Botafogo retorna ao alvinegro carioca. Por enquanto, a Centrum é a única ex-patrocinadora a ser aceita de volta pelo clube. Atualmente, o Botafogo conta com o site de apostas Parimatch como parceiro máster e a plataforma de streaming Amazon Prime Video como patrocinadora das costas da camisa.