Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mas já?

Botafogo suspende acordo de patrocínio máster

Redação Publicado em 26/10/2020, às 12h56

Imagem Botafogo suspende acordo de patrocínio máster

Diz o ditado que tem coisas que só acontecem com o Botafogo. Na tarde de sexta-feira (23), o clube anunciou um acordo com a empresa QVE Brasil para a cota de patrocinador máster até o restante da temporada.

Menos de 24h depois do anúncio, o Botafogo suspendeu o patrocínio. O motivo? A Anvisa suspendeu a licença de atuação para a QVE, que é especializada em produtos de esterilização e higienização.


O veto foi confirmado ainda na sexta-feira, e no dia seguinte o clube emitiu uma "nota de esclarecimento" para informar sobre a situação. De acordo com o Botafogo, o patrocínio será retomado assim que a situação da QVE for normalizada junto ao órgão público.

Confira a seguir a íntegra da nota do clube:

O Botafogo anunciou na sexta-feira (23/10), em seus canais oficiais de comunicação, a parceria com a QVE Brasil para exibir a marca no espaço master da camisa de jogo. No momento do acerto, a empresa possuía todas as certificações regularizadas junto ao órgãos competentes para a comercialização do seu produto. A Anvisa deferiu o procedimento, em 22/9/2020, com validade até 2030. O Departamento Jurídico do Clube, como de praxe, acompanhou todas as etapas do processo.

Na noite de sexta-feira, o status do produto no órgão que regulamenta a sua comercialização foi alterado, havendo necessidade de ajustes. O Clube foi informado pela QVE Brasil que a empresa está tomando as providências administrativas e jurídicas para que o produto volte a ser comercializado o mais rápido possível.
Dessa forma, o Clube, como sempre, apenas irá promover marcas no seu uniforme e demais ativos de marketing com suas situações devidamente normalizadas.