A Centrum anunciou a renovação do contrato de patrocínio com o Botafogo por mais uma temporada. A parceria começou em 2020. Neste ano, a marca de vitaminas apoiará os times masculino e feminino estampando seu logotipo na barra frontal da camisa. Os valores do novo acordo não foram divulgados.
“Desde o início dessa parceria, tivemos a certeza de que alcançaríamos grandes resultados ao abraçar um modelo inovador de patrocínio que não se limita à exposição da marca e tem como base importantes bandeiras para a sociedade, todas elas centradas na defesa da saúde e do bem-estar. Sempre acreditamos no enorme potencial do Botafogo e não temos dúvida de que esse apoio ainda renderá muitos frutos, enaltecendo o propósito da nossa empresa de entregar a melhor saúde todos os dias com humanidade”, disse Juan Katz, diretor de marketing da GSK Consumer Healthcare Brasil, dona da marca Centrum.
Durante a parceria, a empresa promoveu diversas ações, desde divulgação de métodos de prevenção à Covid-19 até combate aos preconceitos e desigualdades que afetam a saúde física e mental.
Com a renovação, a Centrum pretende trabalhar em três pilares: prevenção à Covid-19, combate ao preconceito e incentivo a uma vida mais saudável e ativa. Esse último tópico busca combater o sedentarismo agravado pela pandemia, quando 62% dos brasileiros deixaram de fazer exercícios, de acordo com a pesquisa Projeto Convid, realizada em conjunto pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
“O patrocínio da Centrum é muito especial, pois vai muito além de uma parceria comercial. Ele tem propósito e converge com a nossa visão de mundo. A união do clube com a marca propicia que, de alguma maneira, usemos nossos alcances para impactar a sociedade em questões de grande relevância. Vida longa a essa parceria“, declarou o diretor de negócios do Botafogo, Lênin Franco.
Além do logotipo no uniforme, o patrocínio engloba exposição da marca nas máscaras dos atletas e comissão técnica, nos uniformes de treino e viagem da equipe masculina, além de backdrops, placas de publicidade e publicações nas redes sociais.
“Todas as bandeiras que a Centrum tem defendido por intermédio da parceria com o Botafogo geraram um retorno espetacular em visibilidade e engajamento para a marca, o que tornou esse modelo inovador de patrocínio e o projeto Botafogo Seguro como um todo referências globais para as ações de marketing da GSK CH. Seguiremos com tudo em 2022”, finalizou Rafael Jones, head de mídia, digital e agências da GSK Consumer Healthcare Brasil.