Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Sob demanda

Botafogo terá temporada na Série B retratada no "Acesso Total", da Globo

Emissora está registrando os bastidores do clube carioca desde o começo do campeonato

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 10/11/2021, às 09h05 - Atualizado às 09h07

Bastidores da campanha do Botafogo serão retratados em série que será lançada para plataformas digitais - Divulgação / Globo
Bastidores da campanha do Botafogo serão retratados em série que será lançada para plataformas digitais - Divulgação / Globo

A campanha do Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro de 2021 e o retorno cada vez mais próximo à Série A será o tema central da série “Acesso Total”, criada pelo Grupo Globo para retratar os bastidores do dia a dia de um clube na temporada.

A revelação foi feita por Marcos Botelho, head de mídia e conteúdo do SporTV, dentro do programa “Tá Ligado”, veiculado nesta terça-feira (9) pela Máquina do Esporte. De acordo com o executivo, o conteúdo será promovido com a marca do SporTV e reforça o novo posicionamento da empresa, que hoje se considera uma “marca esportiva”, e não um canal.

“O próximo Acesso Total é do Botafogo. Estamos seguindo o Botafogo há muito tempo já. Nossa estratégia de comunicação vai ser focar na experiência VOD (sob demanda). A natureza do conteúdo é essa. Ele não é um evento ao vivo, que tem um prazo de validade curtíssimo. Isso não quer dizer que a gente não vai dar o serviço da grade linear, de que ele vai passar naquele dia e horário, mas a pegada vai ser diferente, vai ser dizer que está disponível na plataforma, seja ela a do Globoplay, seja a do parceiro. A gente vai bater muito mais nessa questão para que a pessoa possa ver na hora que quiser”, afirmou Botelho.

O executivo deixou claro que o investimento em conteúdo sob demanda será maior nessa nova fase do SporTV, que completa 30 anos nesta quarta-feira (10). Em 2021, a Globo lançou, dentro do Globoplay e de seu site, a série “Acesso Total” tendo os bastidores do Corinthians retratados durante a campanha do time paulista na Série A do Brasileirão 2020.

Além do formato em vídeo, é possível ouvir um resumo da entrevista com Marcos Botelho no "Tá Ligado" no formato de áudio. Clique aqui para acessar a página do episódio e escolher em qual agregador acompanhar.