Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Marketing

Bragantino faz ação nas redes contra queimadas

Redação Publicado em 27/10/2020, às 12h26

Imagem Bragantino faz ação nas redes contra queimadas

O Red Bull Bragantino usará o Twitter, nesta terça-feira (27), para fazer uma transmissão diferente de jogo. No formato de "minuto a minuto", como uma cobertura de partida normal, os lances serão substituídos por informações sobre as queimadas que atingem a região de Bragança Paulista, no interior paulista, e diversas regiões do país.

Trata-se de uma parceria do clube com o próprio Twitter e o IPÊ (Instituto de Pesquisas Ecológicas). Ação, que visa alertar os 50 mil seguidores do time na rede, tem foco nas queimadas do Sistema Cantareira. A iniciativa também ganhou apoio da Net Bet Brasil, patrocinador da equipe.

Para criar engajamento com os torcedores, serão marcados "gols" que representarão a doação de 50 novas mudas para o reflorestamento da Mata Atlântica. Para isso acontecer, será determinado um número mínimo de interações na rede, com comentários, curtidas e retuítes.

"É importante que mais pessoas possam ser informadas sobre a importância da conservação de florestas para a produção de água e sobre como evitar a degradação e as quei- madas. Além disso, de forma simples elas vão poder ajudar o IPÊ a conseguir plantar mais árvores em favor da qualidade de água da região bragantina e do Sistema Cantareira. É um bom momento para mobilizar as pessoas sobre o assunto, principalmente porque vivemos uma emergência climática sem precedentes", comentou coordenadora da Unidade de Negócios do IPÊ, Andrea Peçanha, em nota.