Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Raça alvinegra

Brahma cria "Termo Zé Maria" em ação que premiará raça do Corinthians

Marca concederá prêmios à torcida do clube quando os jogadores demonstrarem raça dentro de campo

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 14/10/2021, às 07h28

Corinthians entrou em campo diante do Fluminense com um patch do "Termo Zé Maria" na camisa - Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
Corinthians entrou em campo diante do Fluminense com um patch do "Termo Zé Maria" na camisa - Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

A Brahma anunciou, nesta quarta-feira (13), uma ação em que premiará a torcida do Corinthians quando o time demonstrar raça dentro de campo. Para batizar a iniciativa e protagonizar o vídeo da ação, foi criado o “Termo Zé Maria”, ex-lateral-direito dos anos 1970 que é considerado um símbolo da raça alvinegra.

Ao todo, a Brahma colocará a ação em prática em cinco partidas selecionadas. A primeira foi nesta quarta-feira (13), diante do Fluminense, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. No jogo, o uniforme do Corinthians foi estampado com um patch comemorativo do “Termo Zé Maria”. Além disso, os torcedores terão a chance de ganhar camisas autografadas, visitas ao centro de treinamento, bolas autografadas, camisas retrô do time e ainda uma cervejeira da marca. A cada novo jogo que fará parte da iniciativa, a torcida será informada sobre os detalhes pelas redes sociais. O próximo é o clássico contra o São Paulo, marcado para segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi.

De acordo com a Brahma, a cada demonstração de entrega em campo, a cada luta pela última bola, a cada carrinho na lateral, a cada uniforme sujo de lama ou grama, a cada tentativa de gol até o último minuto, a cada chute para longe afastando o perigo adversário, a torcida será contemplada. Com uma enquete no Twitter ao final das partidas, a marca de cerveja medirá a satisfação dos torcedores, que deverão se cadastrar no site da promoção para concorrer às experiências exclusivas e aos produtos do clube.

“Nada melhor do que tirar do papel uma iniciativa que representa todo o espírito corintiano e ainda valoriza um ídolo do clube. A raça é um sentimento que faz parte da história do Timão, então chegou a hora de transformá-la em recompensa não apenas para os jogadores em campo, mas para os torcedores“, explicou Paolla Pio, gerente de marketing regional da Cervejaria Ambev, dona da marca Brahma.

“O Termo Zé Maria tem como foco um dos maiores traços do DNA do Corinthians: a raça alvinegra. Essa entrega em campo sempre fez parte da história corintiana e sempre será uma marca do clube. Mais do que uma ativação de patrocínio, essa ação tem como objetivo recompensar a torcida por meio das demonstrações indiscutíveis daquilo que realmente importa“, destacou José Colagrossi, superintendente de marketing, comunicação e inovação do Corinthians.

“Ser o símbolo de raça na história do clube é uma das minhas maiores conquistas da carreira. O Corinthians pode ganhar ou perder, mas entrega em campo nunca pode faltar. ’Vamos jogar com raça e com coração’, como a Fiel canta. Fico muito feliz e honrado por existir o ’Termo Zé Maria’ nesta grandiosa parceria entre Corinthians e Brahma. Tenho certeza de que todos sairão ganhando“, afirmou Zé Maria.

Chamado carinhosamente pela torcida de “Super Zé“, o jogador feriu o supercílio durante um jogo em 1979 e voltou a campo com a camisa ensanguentada, mostrando entrega e raça até o fim. Dessa forma, a imagem do ex-lateral ficou marcada para sempre como sendo o tipo de jogador almejado por todos os torcedores alvinegros.